Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube do Japão adquire direitos de Edigar Junio junto ao Bahia

Atacante que estava emprestado pelo Esquadrão ao Yokohama Marinos foi comprado por outro clube nipônico, o V-Varen Nagasaki

Lance|

Lance
Lance Lance

Desde o ano passado atuando no futebol japonês com a camisa do Yokohama Marinos, o atacante brasileiro Edigar Junio permanecerá no país, mas de casa nova. Em informação confirmada pelo Bahia, anterior dono de seus direitos, o V-Varen Nagasaki fez a aquisição do atacante de 29 anos de idade para reforçar seu plantel.

Em entrevista dada a jornalo 'Correio', o presidente Guilherme Bellintani afirmou que a ideia de Edigar era seguir no futebol asiático além de entender que, comercialmente, a transação foi feita dentro do valor de mercado imaginado.

Além disso, o dirigiente disse que não poderia dar maiores detalhes sobre números por compromisso comercial assumido:

- Pesou muito nessa transferência o grande desejo dele de não retornar ao Brasil e não podermos inscrever o atleta para o Campeonato Brasileiro até janeiro. (O valor foi) justo, compatível com o mercado, e ainda houve os dois empréstimos anteriores, sempre remunerados.

Publicidade

Desde que chegou ao futebol do Japão, ele fez 34 partidas com 14 gols assinalados e ficou marcado por fazer parte do grupo que levantou o título da elite local (J-League), algo que não era conquistado pelo clube há 15 anos.

Agora, irá para equipe que disputa a segunda divisão nacional, a J-League 2, que tem no elenco os brasileiros Daniel Freire (ex-Paraná e Sport), Caio César (ex-Avaí) e Luan, nome com forte ligação junto ao Atlético-MG onde ficou de 2013 até 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.