Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clássico na segunda-feira: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste dia pela terceira vez na história

As duas equipes somam uma vitória cada nos dois jogos disputados em segundas até hoje

Lance|

Lance
Lance Lance

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam pela primeira vez no ano nesta segunda-feira (13), às 20h, no Independência. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Pela terceira vez na história, as equipes jogam em uma segunda-feira. Uma data estranha para sediar um clássico, porém não inédita.

Em 1947, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram pela primeira vez em uma segunda. Na ocasião, as equipes realizaram um amistoso no feriado de Tiradentes e o Galo saiu vitorioso. A partida terminou em 2 a 1, com gols de Lêro e Carlyle para os atleticanos, e Abelardo balançou as redes para os cruzeirenses.

O clássico mineiro só voltou a acontecer em uma segunda-feira, no feriado de 12 de outubro de 2009. Na época, Cruzeiro e Atlético-MG se encontraram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vivia bom momento, ocupando a 4ª posição do torneio e lutando por uma vaga na Libertadores. A Raposa era a nona colocada do Brasileirão. Com gol de Wellington Paulista, a equipe celeste venceu o rival por 1 a 0.

Em 2023, mais um confronto entre os rivais mineiros acontece na segunda-feira. Com uma vitória para cada lado, Cruzeiro e Atlético-MG buscam a vantagem em jogos neste dia da semana. As equipes chegam em momentos diferentes para a disputa do clássico.

A Raposa vive má fase no estadual. Com uma vitória, um empate e duas derrotas, a equipe celeste ocupa a terceira colocação do grupo C e corre risco de ficar de fora das fases finais. Já o Galo, é o melhor time da competição. O alvinegro está com 100% de aproveitamento e é líder do grupo A.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.