Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clássico contra o Santos abre maratona de jogos do Palmeiras fora de casa; confira sequência

Verdão inicia série de quatro jogos longe do Allianz Parque já neste sábado (20)

Lance|

Lance
Lance Lance

Após o fim da sequência de jogos em casa, que se encerrou na última quarta-feira (17) na vitória por 3 a 0 diante do Fortaleza, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras agora se prepara para uma maratona de quatro confrontos longe do Allianz Parque.

+ Santos x Palmeiras: onde assistir, escalações e desfalques do jogo da 7ª rodada do Brasileirão

O Verdão vai até a Baixada Santista para disputar o clássico diante do Santos neste sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, na próxima quarta-feira (24), viaja ao Paraguai para jogo importante contra o Cerro Porteño-PAR, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG pelo Brasileirão e, por fim, encerra a maratona com a decisão na Copa do Brasil: mede forças com o Fortaleza no dia 31 de maio, no Castelão, pelo jogo de volta da competição.

Embalado após a vitória diante do Leão do Pici, o Palmeiras chegou a 29 partidas de invencibilidade no seu estádio, superando a marca anterior, que era de 28, alcançada entre agosto de 2016 e junho de 2017. A última derrota do Verdão no Allianz Parque ocorreu no dia 2 de julho de 2022, diante do Athletico, pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram 22 vitórias e sete empates.

Publicidade

Já campeão paulista e da Supercopa do Brasil nesta temporada, o Palmeiras quer conquistar mais títulos no ano e vem bem nas três competições que disputa: é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, um a menos que o primeiro colocado Botafogo, está na segunda posição do grupo C da Libertadores com os mesmos seis pontos líder Bolívar-BOL, porém atrás devido ao saldo de gols e com larga vantagem para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra Fortaleza.

+ Palmeiras recebe a quarta certificação do gramado sintético do Allianz Parque pela Fifa

O Palmeiras vem de oito vitórias consecutivas e 11 jogos de invencibilidade contra o Santos (nove vitórias, dois empates, 19 gols marcados e oito gols sofridos). Logo, neste sábado (20), pode igualar a maior sequência de vitórias na história do clássico, de nove triunfos consecutivos, registrada duas vezes: entre 1921 e 1926 e entre 1940 e 1942.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.