Ciclista morre após sofrer acidente em prova na Suíça
Gino Mäder caiu em um barranco durante uma das descidas o percurso do Tour de Suisse
Lance|Do R7

Gino Mäder, ciclista suíço, morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente durante a disputa do Tour da Suíça, etapa do ciclismo mundial. O atleta sofreu uma queda em um barrnaco durante uma das descidas mais velozes da quinta etapa do circuito.
O acidente aconteceu na quinta-feira, e paramédicos chegaram a socorrer o ciclista no local da queda. Ele foi encontrado e passou imediatamente pelo processo de reanimação cardiopulmonar. Posteriormente, o atleta chegou a ser transferido para um hospital de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos da queda e veio a óbito nesta sexta-feira.
"Nossa equipe toda está devastada por este trágico acidente. Nossos pensamentos e orações estão com a família de Gino e seus entes mais queridos neste momento de incrível dificuldade", afirmou a equipe do ciclista, em comunicado oficial.
A morte de Gino foi anunciada cerca de 30 minutos antes do início da sexta etapa do tour, realizada nesta sexta-feira. Ciclistas realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao falecido atleta antes da continuação do circuito.
Após o acidente, o trajeto da etapa da Suíça do circuito mundial foi questionada por ciclistas. O belga Remco Evenepoel, um dos principais ciclistas da competição, foi um dos que questionaram o circuito da prova.
Embora uma chegada ao cume fosse perfeitamente possível, não foi uma boa decisão nos deixar terminar esta descida perigosa”, lamentou Evenepoel. “Como ciclistas, também devemos pensar nos riscos que corremos ao descer uma montanha", disse o atleta.
Com R$ 6,9 trilhões, dono do Newcastle é o proprietário de clube mais rico do mundo
Após a conquista da vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Newcastle pode comemorar o fim do Campeonato Inglês. Parte do sucesso que o clube inglês tem garantido se deve ao fato de a equipe ter sido comprada pelo príncipe da Arábia Saudita, ...
Após a conquista da vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Newcastle pode comemorar o fim do Campeonato Inglês. Parte do sucesso que o clube inglês tem garantido se deve ao fato de a equipe ter sido comprada pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, em 2021. Apesar do fair play financeiro proposto pela Fifa, que limita o investimento descontrolado por contratações e altos salários, a fortuna vinda do Oriente Médio ajudou a melhorar a equipe e agregou nomes como Bruno Guimarães e Trippier ao elenco. Veja outros clubes que também têm donos bilionários: