Lance Ciclismo de pista: Grã-Bretanha sobe ao pódio no madison feminino e no sprint masculino em Tóquio

Ciclismo de pista: Grã-Bretanha sobe ao pódio no madison feminino e no sprint masculino em Tóquio

Katie Archibald e Laura Kenny levaram o ouro enquanto Jack Carlin acabou com o bronze na madrugada desta sexta-feira

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A Grã-Bretanha está em quarto lugar na quantidade de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. E na madrugada desta sexta-feira (06) conseguiu acrescentar mais um ouro e um bronze para a soma. A modalidade premiada foi o ciclismo de pista em duas categorias: o madison feminino, onde Katie Archibald e Laura Kenny foram as campeãs e o sprint masculino, no qual Jack Carlin ficou em terceiro lugar.

Ao completar a prova com 78 pontos dupla de madison feminino ficou bem à frente das dinamarquesas Amalie Dideriksen e Julie Leth que levaram a prata e só ficaram com 35 pontos. O bronze foi para as russas Maria Novolodskaia e Gulnaz Badykova, que concluíram a prova com 26 pontos. Desta forma Laura Kenny foi a primeira mulher britânica a ganhar a medalha de ouro em três Jogos Olímpicos.

O ciclista Jack Carlin, depois de ficar em segundo lugar na semifinal, atrás de Harrie Lavreysen, dos Países Baixos, disputou o bronze com o russo Denis Dmitriev. O ouro da competição ficou com o Harrie Lavreysen, dos Países Baixos, enquanto a prata foi para o seu colega de delegação Jeffrey Hoogland. Jack ainda disputa a a primeira rodada de keirin masculino na madrugada deste sábado (07) às 3h53 (De Brasília).

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas