Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Christian Oliveira fatura Torneio Internacional de Tênis no Hípico

Carioca fez semana perfeita, sem perder sets

Lance|

Lance
Lance Lance

Com campanha perfeita ao longo de toda a semana, o carioca Christian Oliveira conquistou neste domingo o Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano V, campeonato que reuniu mais de 70 tenistas nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro e distribui premiação de R$ 10 mil.

Na decisão, Christian superou com inesperada facilidade o paulista Gabriel Ciro, com parciais de 6/2 e 6/2, e terminou o Torneio sem perder um único set.

Já o título de duplas ficou com o paranaense Fernando Yamacita e o paulista Nicolas Zabellato, cabeças 2, ao derrotarem o paulista Ighor Reis e o carioca Pedro Rodrigues, por 6/4 e 6/3.

"O Torneio Internacional já se tornou uma tradição no calendário nacional, mas nesta quinta edição o Instituto Esperança do Amanhã voltou seus olhos para a necessidade de os tenistas nacionais retomarem atividades depois das dificuldades geradas pela pandemia do coronavírus", destacouo Patrícia Dantas, presidente do Instituto.

Publicidade

"Para isso, foi muito importante o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidade, através da Secretaria Especial do Esporte. Temos certeza de que em 2022 o Torneio voltará a contar pontos para o ranking mundial, como aconteceu nas quatro primeiras edições", enfatizou Dantas.

O Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano V tem o patrocínio do Banco Itaú e é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidade/Secretaria Especial do Esporte, com chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.