Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Choque-Rei: Torcida do Palmeiras faz mosaico relembrando Arrancada Heroica

Na arquibancada do Allianz Parque estará uma homenagem ao Campeonato Paulista de 1942, conquistado pelo Verdão em cima do São Paulo

Lance|

Lance
Lance Lance

A torcida palmeirense preparou, para o Choque-Rei, um mosaico relembrando a Arrancada Heroica, momento em que o Palestra Itália se tornou Palmeiras e conquistou o Campeonato Paulista em cima do São Paulo.

Uma viagem no tempo

Em 1942, o então Palestra Itália foi forçado pelo governo brasileiro a mudar o seu nome, devido à entrada do país na Segunda Guerra Mundial. Com isso, a equipe passou a se chamar Palestra de São Paulo, e, ainda no mesmo ano, tornou-se Sociedade Esportiva Palmeiras.

Publicidade

Em meio a essa conturbada situação extracampo, o Verdão, ainda como Palestra de São Paulo, foi avassalador no Campeonato Paulista, conquistando 16 vitórias e dois empates nos primeiros 18 jogos da competição. Com isso, o Alviverde precisava de apenas mais uma vitória para sagrar-se campeão.

Palmeiras 1942
Palmeiras 1942 Palmeiras 1942

Elenco campeão paulista de 1942 (Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)

Publicidade

No penúltimo confronto, o recém nomeado Palmeiras encarou o São Paulo. Neste embate, o Verdão, até os 19′ do segundo tempo, vencia por três a um e, após uma forte entrada dentro da área, Virgílio, zagueiro são-paulino, foi expulso. Com isso, os atletas do Tricolor optaram por abandonar a partida e o Palmeiras conquistou o seu primeiro título com o novo nome.

A torcida, então, optou por relembrar a Arrancada Heroica, um dos mais importantes momentos da história do maior campeão nacional, justamente no clássico contra o São Paulo, que ocorrerá neste sábado (10), às 19h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.