Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cherrygumms, maior referência feminina do cenário de games do Brasil, é a nova embaixadora do next

Com Nobru, FalleN e agora Cherrygumms como embaixadores, next marca posição como um dos maiores incentivadores do cenário gamer do país

Lance|

Lance
Lance Lance

O banco digital next anuncia hoje a gamer Nicolle Merhy, a Cherrygumms, como nova embaixadora da marca. Cherrygumms é uma das representantes femininas mais proeminentes do cenário profissional de games brasileiro. A jovem carioca de 24 anos é também empresária, criadora da Black Dragons (um dos maiores clubes de esports do país), e a primeira embaixadora gamer da Nike no mundo. Foi considerada, no ano passado, uma das personalidades brasileiras com menos de 30 anos de maior destaque em sua área de atuação pelo ranking Under 30, da Forbes. A parceria foi viabilizada pela Out Of the Mug, startup de estratégia comercial no segmento de esports.

Cherrygumms se junta a um seleto time de embaixadores gamers do next, composto por Nobru - um dos maiores nomes dos esports no Brasil e ídolo de Free Fire - e FalleN - um dos maiores jogadores de Counter Strike da história. Além de posicionar a marca entre as mulheres consumidoras de games – que já representam a maioria dos jogadores brasileiros (51,5%), segundo pesquisa Game Brasil 2021 –, o next visa estimular a presença feminina no cenário profissional, ocupado por apenas 10% delas.

“O impacto da comunidade gamer na economia e na sociedade é notório. Campeonatos de jogos acessíveis, como o FreeFire, por exemplo, geram novas oportunidades de trabalho e de vida para milhares de pessoas. O next percebeu esse potencial de transformação há mais de 2 anos, e se tornou uma das marcas mais fortes do cenário gamer”, afirma Paulo Aguiar, head de marketing do next. “Cherrygumms traz amplo conhecimento e vivência. Teremos total abertura para troca de experiências e discussões que envolvam esse público, que é diverso e plural”, completa.

“Optei pela parceria com o next pelo propósito do projeto e por saber que a marca está envolvida com o mundo gamer há bastante tempo. O next não está apenas ‘surfando a onda do mundos dos games’. O projeto que iremos construir juntos tem como principal pilar a igualdade de oportunidade para todos”, afirma Nicolle Cherrygumms.

Publicidade

Para Luiza Helena, fundadora da Out Of the Mug, viabilizar essa parceria foi uma grande conquista para a empresa. “Estamos batalhando para que o cenário de games e esports seja cada vez mais atrativo para grandes marcas não endêmicas e ver que marcas como a next estão investindo e apoiando cada vez mais é uma enorme alegria para nós.”, comenta ela.

Assim como Nobru e FalleN, Cherrygumms é um fenômeno nas redes sociais: tem 480 mil inscritos em seu canal no YouTube, 307 mil seguidores no Instagram, 117 mil no Twitter e 72 mil na Twitch. A jogadora tem representado o potencial gamer brasileiro em suas redes e em eventos. “Há ligas femininas das principais franquias de jogos do mundo que existem somente no Brasil, como o Circuito Feminino de R6. Somos o melhor exemplo para o mundo de oportunidades para as gamers. Conheço o cenário há muitos anos e venho batalhando pelo fortalecimento não somente das mulheres, mas dos esports como um todo, e falo com convicção que damos aula para muitos ao redor do mundo”, afirma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.