Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chegou a hora da verdade! Série C caminha para o final da primeira fase

Com transmissão da plataforma DAZN, Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro entra nas três rodadas finais que vão decidir quem segue lutando pelo acesso e quem vai cair

Lance|

Lance
Lance Lance

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 caminha para o fim de sua fase de grupos. Nessa etapa inicial, 20 clubes foram divididos em dois grupos de 10, separados por critérios regionais, para a disputa de confrontos ida e volta. Até aqui, 15 rodadas já foram disputadas. Faltam três!

A 16ª rodada tem início marcado para a noite de quinta (19) com jogo entre Criciúma (7º do Grupo B) x Ypiranga (3º), às 20h. No fim de semana, o DAZN exibe mais três partidas. No sábado (21), Imperatriz e Vila Nova entram em campo às 17h, e Santa Cruz e Manaus jogam às 19h. E no domingo (22), fechando a rodada, tem Paysandu x Ferroviário às 18h. As partidas dessa rodada vão até a segunda-feira. A competição é transmitida pela plataforma de streaming DAZN (clique aqui para se associar).

Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Jacuipense, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Treze e Vila Nova formam o grupo A. Enquanto isso, Boa Esporte, Brusque, Criciúma, Ituano, Londrina, São Bento, São José-RS, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga-RS integram a chave B.

> CONFIRA A TABELA DA SÉRIE C E SIMULE OS RESULTADOS

Publicidade

Os quatro primeiros de cada chave avançam, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Série D. Diferentemente dos anos anteriores em que a segunda fase já era mata-mata, os classificados da primeira fase agora serão divididos em um quadrangular, composto da seguinte forma: o primeiro e o terceiro colocados do grupo A se juntam ao segundo e ao quarto colocados do grupo B. A outra chave terá o segundo e o quarto colocados do A e o primeiro e terceiro do B. A partir daí os clubes se enfrentam dentro de suas chaves.

Assim, os dois primeiros de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2021 e os vencedores de cada grupo decidem o título da competição em dois jogos, nas finais marcadas para 24 e 31 de janeiro de 2021.

O Santa Cruz, líder do grupo A, já está classificado para a próxima fase, com 36 pontos. Remo, Vila Nova e Paysandu, por enquanto, ficam com as três vagas restantes. Já no grupo B, Brusque, Londrina, Ypiranga-RS e Ituano estão nas primeiras colocações, respectivamente, e lutam pela classificação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.