Chapecoense contrata Neto, zagueiro campeão brasileiro no sub-20 do Fla

Aposta do clube em 2020 foi destaque na base rubro-negra na última temporada

Lance

Lance

Lance

A Chapecoense assinou com o jovem zagueiro Neto, de 20 anos, que estava no sub-20 do Flamengo. Criado nas categorias de base do Americano, de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, ele despertou o interesse do rubro-negro que o contratou na temporada passada após realizar testes no clube. Conquistou o título brasileiro de juniores e virou uma das referências da equipe. Na nova casa, Neto destaca a oportunidade em poder atuar pela Chape.

- É uma sensação única. Vai ser inexplicável poder vestir essa camisa. Acho que é uma camisa que tem glória, tem uma história grandiosa e pretendo fazer grandes feitos com ela. A cobrança e o peso serão grandes e, por ter adquirido experiência, acredito que posso conquistar grandes feitos na Chapecoense - declara Neto.

Francisco Paulo Oliveira Neto era conhecido como Chicão nos tempos de base, mas escolheu uma nova alcunha. Por sinal, o mesmo apelido que o atual superintendente de futebol da Chapecoense, sobrevivente do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, usava quando era zagueiro do clube. Nascido para o futebol na cidade de Campos do Goytacazes, cidade natal do ídolo da Chape homônimo, o jovem Neto comenta as coincidências e projeta o futuro no clube.

- É uma grande honra poder chegar na Chape e usar esse nome. É um nome que carrega uma história forte de um grande atleta e de um grande homem. Pretendo honrar esse nome e criar também minha história no clube - encerra o jogador.