Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chapecoense comunica que, por ora, não retomará atividades coletivas

Clube pontuou que medida seguirá válida enquanto não houver uma determinação do Governo do Estado de Santa Catarina e autoridades sanitárias

Lance|

Lance
Lance Lance

Apesar de algumas equipes do futebol nacional como Grêmio e Internacional retomarem os trabalhos de ordem física nessa segunda-feira (4) com devidas restrições, a Chapecoense optou por seguir com o atual modelo de isolamento.

Em comunicado que foi emitido pela equipe nessa segunda, o clube informou que adotará o sistema de treinos classificado como "treinamento virtual". Ou seja, uma série de exercícios voltados especificamente para cada profissional que será passado para que os atletas sigam fazendo o trabalho de condicionamento físico sem a necessidade de contato coletivo.

O clube adiantou que a sua atitude terá duração até que autoridades referentes ao Governo do Estado e também de ordem sanitária garantam a possibilidade de retomar os trabalhos de ordem coletiva.

A Chape divulga sua forma de trabalho em cenário onde o retorno do estadual ainda é incerto. Na última terça-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) apresentou um planejamento onde, além do estabelecimento dos protocolos de segurança, foi estipulado que a competição retornasse no dia 16 de maio sem a presença de público.

Contudo, em comunicado feito diretamente a FCF por parte do governador Carlos Moisés, o pedido foi indeferido, apontando que ainda não existe a possibilidade da realização de qualquer atividade envolvendo a aglomeração de pessoas mesmo sem torcedores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.