Chapecoense comunica que, por ora, não retomará atividades coletivas

Clube pontuou que medida seguirá válida enquanto não houver uma determinação do Governo do Estado de Santa Catarina e autoridades sanitárias

Lance

Lance

Lance

Apesar de algumas equipes do futebol nacional como Grêmio e Internacional retomarem os trabalhos de ordem física nessa segunda-feira (4) com devidas restrições, a Chapecoense optou por seguir com o atual modelo de isolamento.

Em comunicado que foi emitido pela equipe nessa segunda, o clube informou que adotará o sistema de treinos classificado como "treinamento virtual". Ou seja, uma série de exercícios voltados especificamente para cada profissional que será passado para que os atletas sigam fazendo o trabalho de condicionamento físico sem a necessidade de contato coletivo.

O clube adiantou que a sua atitude terá duração até que autoridades referentes ao Governo do Estado e também de ordem sanitária garantam a possibilidade de retomar os trabalhos de ordem coletiva.

A Chape divulga sua forma de trabalho em cenário onde o retorno do estadual ainda é incerto. Na última terça-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) apresentou um planejamento onde, além do estabelecimento dos protocolos de segurança, foi estipulado que a competição retornasse no dia 16 de maio sem a presença de público.

Contudo, em comunicado feito diretamente a FCF por parte do governador Carlos Moisés, o pedido foi indeferido, apontando que ainda não existe a possibilidade da realização de qualquer atividade envolvendo a aglomeração de pessoas mesmo sem torcedores.