Lance Chape monta 'compilado' de lances onde aponta prejuízo por atuações da arbitragem

Chape monta 'compilado' de lances onde aponta prejuízo por atuações da arbitragem

Clube fez comparação de lances em partidas contra América-MG e Atlético-GO que teriam ocorrido de maneira semelhante em outras partidas com decisões diferentes

Lance
Lance

Lance

Lance

Em vídeo com duração de pouco mais de quatro minutos, a Chapecoense montou um compilado de lances os quais julga ter sido prejudicada pela arbitragem nas duas últimas partidas do Brasileirão contra América-MG, na Arena Condá, e diante do Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Pensando na partida diante do time mineiro, os lances que constam no compilado são a expulsão anulada de Alan Ruschel após carrinho dado em Geuvânio e o cartão vermelho dado para Kadu com o argumento de uma cotovelada em dividida com Ramon. Inicialmente, a arbitragem não havia marcado sequer falta.

Na outra partida citada pelo Verdão, a reclamação ficou por conta da penalidade marcada após revisão do VAR indicando toque na mão de Joílson dentro da área. Na penalidade, a Chape sofreu o tento da igualdade que evitou o que seria a primeira vitória da equipe desde o início da competição.

Até mesmo a expulsão do técnico Pintado, argumentando que o treinador não teria dito o que foi relatado na súmula, entrou em discussão no conteúdo montado pela Chapecoense. ​

Para efeito de comparação, no lance da expulsão de Kadu, o clube usou momento da partida entre Sport e São Paulo onde Daniel Alves também teria acertado o rosto de Paulinho Moccelin, porém, a arbitragem do confronto não viu motivo nem para a marcação de falta.

Já para a penalidade de Joílson, o lance usado para comparação foi de possível penalidade para o Botafogo no confronto com o Vila Nova, pela Série B, envolvendo Matheus Frizzo e Rafael Donato. Na oportunidade, os responsáveis pela condução do confronto não viram penalidade.

O vídeo montado pela Chape vem alguns dias depois do clube ter se posicionado expressamente em nota oficial sobre o assunto entendendo que a equipe foi prejudicada "de forma escancarada" em momentos onde, na avaliação do clube, a arbitragem teria mostrado "inexperiência e despreparo" para a tomada de decisão.

Últimas