Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

César Sampaio afirma que a lista de convocados para a Copa do Mundo está 80% definida

Auxiliar de Tite revela que existem poucas disputas por vagas e não acredita que algum jogador possa surgir até o Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

Auxiliar do técnico Tite, César Sampaio fez uma importante revelação no podcast Denilson Show. Ao pentacampeão, o membro da comissão técnica da seleção brasileira afirmou que 80% dos convocados da Copa do Mundo do Catar já estão definidos.

— Não está fechada. Ela está estruturada, posso dizer que tem 80% dos nomes. Nessa convocação (amistosos contra Gana e Tunísia) a gente perde, infelizmente, o Alex Sandro, que não pôde vir. Tem essa concorrência interna nas posições, a gente não pode fechar. Eu acho difícil surgir um cara que ninguém viu, que vá fazer jogos num espaço de tempo curto para vir surpreender a todos nós. Acho difícil estar nos 50. Mas a (lista) de 26 ainda não está fechada.

César Sampaio revelou que todos os integrantes da comissão técnica assistem a nove jogos por rodada, tanto do Brasil, quanto do exterior, e produzem relatórios que são apresentados a Tite. O técnico faz observações a respeito das anotações, faz ponderações quanto aos nomes, mas tem a decisão final quanto aos convocados.

A lista final de convocados para a Copa do Mundo será anunciada no dia 7 de novembro. No dia 21 de outubro, a CBF vai encaminhar para a Fifa uma relação com 55 nomes. O Brasil está no Grupo G e estreia no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Suíça e Camarões também enfrentam a seleção na primeira fase do Mundial.

Esposas de craques da Copa ficarão em resort com diária de R$ 35 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.