Lance CEO da stratup Unicallmed destaca a importância da popularização de serviços de telemedicina e de atividades físicas: ‘Revolução na saúde da sociedade’

CEO da stratup Unicallmed destaca a importância da popularização de serviços de telemedicina e de atividades físicas: ‘Revolução na saúde da sociedade’

CEO da stratup Unicallmed destaca a importância da popularização de serviços de telemedicina e de atividades físicas: ‘Revolução na saúde da sociedade’

Lance
Lance

Lance

Lance

Basta um celular na palma da mão e uma dose de força de vontade para buscar a boa forma. Ou pelo menos dar início à busca dela. Com o avanço da tecnologia e a possibilidade de se contratar serviços remotos, hoje em dia é fácil receber instruções on-line de personal trainers e consultar nutricionistas e demais profissionais de saúde.

CEO-fundador da Unicallmed, startup de telemedicina que liga os mais variados profissionais de saúde a pacientes, Willians Pires projeta que, devido a essa otimização de serviços, cada vez mais as pessoas busquem pela boa forma e, consequentemente, sigam uma rotina de vida mais saudável.

“A otimização dos serviços vai além da economia de tempo. Essa facilidade também motiva. Através de aplicativos, o que demoraria semanas para ser feito, agora é feito em um dia, até mesmo em poucas horas. Basta acessar alguns aplicativos que a pessoa vai ter uma meta a seguir, e as metas motivam.", destaca o empresário.

Willians Pires explica que, por aplicativos, o interessado consegue saber quais hábitos deve seguir e quais atividades praticar para manter o corpo em forma e a saúde em dia. A Unicallmed, por exemplo, oferece profissionais de cardiologia, fisioterapia, nutrição, ortopedia, psicologia, entre outros.

“O profissional de cada área pode pedir exames, avaliar o paciente e listar os melhores hábitos. Aliando isso aos profissionais de educação física que instruem via aplicativos, a pessoa consegue unir tudo no celular. Ou seja, estipular a rotina de forma simples. É uma revolução que tem tudo para melhorar a saúde da sociedade.", ratifica.

O aplicativo Unicallmed chegou ao mercado recentemente com a proposta de eliminar a postergação. O sistema é similar ao de aplicativos como Ifood ou Uber, no qual profissionais cadastrados estão à disposição para atender clientes de acordo com a demanda.

Últimas