Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF prestigia Leila Pereira após liberação de diretor do Palmeiras para a Seleção Brasileira

Fatos acontecem em sequência, mas não possuem relação direta

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, será chefe de delegação da Seleção Brasileira nos próximos amistosos, contra Inglaterra e Espanha. A divulgação da informação de que a mandatária alviverde ocupará a função aconteceu logo após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrar em contato para contratar Cícero Souza, gerente de futebol do clube.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ligou para Leila na tarde de quinta-feira (29) após definir o alvo na manhã do mesmo dia. Na conversa, a dona das empresas que patrocinam o Verdão argumentou que não gostaria de perder o profissional.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Publicidade

No entanto, Leila Pereira afirmou que, para contribuir com o futebol brasileiro e em reconhecimento ao trabalho do próprio Cícero, concordava com o convite da CBF. Na avaliação da presidente e pessoas do clube, também seria injusto dificultar que o gerente de futebol tivesse a chance de trabalhar na Seleção Brasileira. A saída do profissional palmeirense ainda não foi concretizada.

Na sexta-feira (1), antes do anúncio da convocação de Dorival Júnior, Rodrigo Caetano (coordenador de seleções) anunciou que Leila Pereira seria a chefe de delegação do Brasil. O Lance! apurou que, contudo, o interesse em Cícero e a oportunidade à presidente do Palmeiras não têm relação direta, apesar de virem à tona em sequência.

Publicidade

- Fiquei muito honrada com o convite que recebi do presidente Ednaldo Rodrigues para chefiar a delegação do Brasil nestes dois jogos tão importantes, contra duas das seleções mais tradicionais do mundo. É uma oportunidade de representar a força das mulheres no futebol e também um reconhecimento ao trabalho sério e vitorioso que o Palmeiras tem desenvolvido nos últimos anos. Sou presidente de um dos maiores clubes do mundo e estou sempre disposta a contribuir com o crescimento do nosso futebol - comemorou Leila, em suas redes sociais.

Os jogos da Seleção diante de Inglaterra e Espanha acontecerão nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. O zagueiro Murilo e o atacante Endrick são os atletas do Palmeiras que foram convocados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.