Lance CBF oficializa a prorrogação do afastamento de Caboclo da presidência por mais 60 dias

CBF oficializa a prorrogação do afastamento de Caboclo da presidência por mais 60 dias

Em carta às federações estaduais, presidente em exercício Antônio Carlos Nunes aponta trecho do estatuto da entidade que justifica afastamento de Rogério Caboclo do cargo

Lance
Lance

Lance

Lance

Rogério Caboclo está oficialmente afastado da presidência da CBF por mais 60 dias. Nesta sexta-feira, a entidade publicou nesta sexta-feira (2) uma carta enviada às federações (divulgada pela ESPN) ratificando a decisão tomada pela Comissão de Ética da entidade.

No documento assinado por Antônio Carlos Nunes, presidente em exercício, o afastamento acontecerá por dois meses (que se junta aos 30 dias anteriores) ou se forem confirmadas as ações:

- Decisão final ser exarada nos autos do PCEFB no. 0501/2021
- Realização da Assembleia Geral Administrativa que confirme ou não decisão condenatória

O grupo se baseou no artigo 143 do estatuto para bater o martelo sobre o caso: "Nos casos de urgência comprovada, a Diretoria da CBF poderá afastar, em caráter preventivo, qualquer pessoa física ou jurídica direta ou indiretamente vinculada à CBF que infrinja ou tolere que sejam infringidas as normas constantes deste Estatuto ou do Estatuto da Fifa ou da Conmebol, bem como as normas contidas na legislação desportiva e nos regulamentos da CBF", define o trecho estatutário.

Rogério Caboclo está afastado desde o dia 6 de junho, devido às acusações de assédio moral a uma funcionária da CBF. Caso não houvesse a prorrogação, ele voltaria ao poder em julho.

Últimas