Lance
LanceEnquanto sete federações da América do Sul parabenizaram a Argentina pela conquista da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Boliviana de Futebol (FBF) ainda não se manifestaram nas redes sociais ou em seus portais. No último domingo, os "hermanos" venceram a França nos pênaltis e encerraram um jejum de 36 anos sem o troféu.
Por outro lado, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Venezuela e Equador exaltaram a conquista da Copa do Mundo por uma equipe sul-americana. Na maioria das manifestações, as federações afirmaram que o continente estaria em festa e parabenizaram os jogadores e torcedores da Argentina.
Desde o último dia 16 de dezembro, a CBF não faz nenhuma publicação em seu Twitter, enquanto o Instagram e o portal celebram a participação da arbitragem brasileira no Mundial. Por outro lado, a FBF não realiza nenhum post em ambas as redes sociais desde o último dia 15 de dezembro.
AdChoicesPUBLICIDADE
No último domingo, a Albiceleste conquistou a Copa do Mundo pela terceira vez em sua história. Por outro lado, o Brasil amarga um jejum que chegará a 24 anos em 2026 e igualará a maior seca da Seleção, que aconteceu entre o triunfo no Mundial de 1970 e o de 1994.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
LanceCBF não parabenizou a Argentina pela conquista da Copa do Mundo (Foto: Sergio Santana / LANCE!)