Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

CBF confirma lesão grau 2 em Neymar; afastamento é de até três semanas

Jogador passou por ressonância magnética na quarta-feira

Lance|Do R7

  • Google News
Neymar pode ficar afastado por até três semanas Vitor Silva/CBF

TERESÓPOLIS - O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou na manhã desta quinta-feira (28) que a lesão da panturrilha de Neymar é de grau 2. Com isso, ele poderá ficar até três semanas fora dos gramados.

— Neymar se apresentou ontem (quarta-feira). Fez os exames médicos, complementares e terminamos com uma ressonância magnética que confirmou lesão grau dois na panturrilha. Ele segue em tratamento e, em duas ou três semanas, estará liberado. Vamos avaliar dia a dia. A expectativa é essa — declarou Lasmar.


Na quarta-feira (27), membros da comissão técnica estiveram em uma clínica em Teresópolis por volta do meio-dia para organizar o primeiro exame do jogador pela seleção. Ele sentiu a lesão em 17 de maio, véspera da convocação, em jogo do Santos com o Coritiba, pelo Brasileirão.

Neymar chegou à clínica por volta das 17h, acompanhado do médico da seleçãoRodrigo Lasmar. O exame de imagem foi realizado, e o atacante deixou a clínica aproximadamente às 18h30.


A reportagem apurou que Neymar deixou a sala do exame mancando. Em seguida, ele caminhou de um lado para o outro na clínica, demonstrando ansiedade, enquanto aguardava o resultado da avaliação médica. O jogador permaneceu no local por cerca de uma hora e meia.

Na sequência, Neymar deixou a clínica cabisbaixo, em uma atitude que reforçou a preocupação em relação à gravidade do problema físico. Pessoas presentes no local perceberam o abatimento do jogador logo após a conversa com os médicos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.