Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF anuncia parceria com o Hospital Albert Einstein para testes de Covid-19

Entidade irá arcar com custos de testes para jogadores, comissões técnicas, árbitros e assistentes de competições nacionais

Lance|

Lance
Lance Lance

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou uma importante medida no combate ao coronavírus nesta sexta-feira. A entidade fechou uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização de testes do Covid-19 em atletas que disputam competições nacionais antes dos jogos.

Em uma nota oficial, a CBF, que irá arcar com todos os custos do processo, afirmou que a intenção da parceria é a padronização do sistema de prevenção aos clubes.

- Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol. Confiamos plenamente na excelência do Einstein para realização desse trabalho fundamental de testagem - afirmou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

De acordo com o comunicado, a CBF irá arcar com os testes para jogadores, comissões técnicas, árbitros e assistentes de cada partida de cada competição nacional.

A primeira etapa da parceria já teve início para a retomada da Copa do Nordeste, com a testagem de todos os envolvidos nos 14 times da competição. A competição será retomada com sede fixa no estado da Bahia, a partir da próxima terça-feira (21).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.