Lance Cazares é diagnosticado com a Covid-19 e Galo o afasta dos treinamentos

Cazares é diagnosticado com a Covid-19 e Galo o afasta dos treinamentos

O meia está sem sintomas, mas testou positivo para a presença do novo coronavírus

Lance
Lance

Lance

Lance

O Atlético-MG comunicou que o meia Juan Cazares, de 27 anos, foi diagnosticado com Covid-19, doença originada pela contaminação com o novo coronavírus. O jogador foi afastado pela comissão médica do clube mineiro, que iniciará a semana de treinos sem o equatoriano.

O Galo fez outra bateria de exames no elenco, funcionários e comissão técnica e Cazares testou positivo para presença do coronavírus. O jogador não apresenta sintomas por enquanto e o Atlético irá acompanhar o seu processo de recuperação.

Somente Cazares testou positivo para a Covid-19. Os demais atletas deram negativo e seguem os trabalhos na Cidade do Galo.

Na primeira leva de testes, feita antes da volta dos elenco aos treinos, no dia 19 de maio, todos os exames tinham dado negativos. Nesta nova bateria de avaliações, a terceira do mÊs, que apareceu o positivo do meio de campo.

Cazares aparece contaminado pouco tempo depois de ser flagrado com o meia Otero em uma pelada na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, gerando polêmica, pois foi no meio da quarentena pedida pelas autoridades de saúde para evitar a propagação do vírus.

Em uma postagem no Twitter, o Galo se pronunciou sobre o caso.

- De acordo com Rodrigo Lasmar, diretor-médico do Atlético, o clube segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando todas as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares - postou o perfil oficial do Galo, no Twitter.

Cazares é o segundo jogador do futebol mineiro a testa positivo para o novo coronavírus. O meia-atacante Matheusinho, do América-MG, também teve a doença confirmada pelo clube americano.

Últimas