Nesta semana, uma antiga declaração de Cássio, goleiro do Corinthians, revelando que esteve perto de assinar com o Vasco antes de ir para o Timão viralizou nas redes sociais. Entrando na onda, o L! preparou uma lista com 10 casos de jogadores que foram recentemente vitoriosos em grandes clubes brasileiros, mas que quase acertaram com outro time. Confira!
Andrés D’Alessandro - Grêmio - O eterno camisa 10 argentino do Inter, Andrés D'Alessandro, quase foi para o Tricolor Gaúcho. Em 2008, o Grêmio buscava um camisa 10 para seu elenco e o diretor de futebol do clube na época, Paulo Pelaipe, iniciou negociações com o argentino que atuava pelo Zaragoza, da Espanha. As conversas quase foram bem sucedidas, mas o jogador acabou parando no San Lorenzo, da Argentina. Logo depois, chegou ao Internacional, onde se tornou ídolo.
Luan - Internacional - Se D’Ale quase foi parar no Grêmio, Luan ficou muito perto do Internacional. O Rei da América de 2017, atualmente no Corinthians, estava no pequeno clube da Catanduvense, quando atraiu olhares de grandes clubes do País. As negociações com o Inter não avançaram, pois o Colorado teria que contratar Guilherme Amorim e Kairon, além de Luan. O Grêmio despertou interesse na negociação, e acertou com os três jogadores.
Cássio - Vasco - O goleiro Cássio quase foi parar em São Januário antes de se tornar ídolo no Corinthians. Quando atuava pelo PSV, o goleiro contou que ficou por detalhes de acertar com o Gigante da Colina:
Fred - Flamengo - No ano de 2017, o atacante Fred teve a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo, maior rival do clube onde é ídolo e acaba de retornar:
Ricardo Goular - Atlético-MG- No fim de 2012, o Cruzeiro apalavrou a ida de Ricardo Goulart, então destaque do Goiás, para a Toca da Raposa. Pouco depois, o Atlético-MG atravessou a negociação com o apoio financeiro do banco BMG. O presidente Alexandre Kalil dava como certa a chegada a vinda do jogador. No fim prevaleceu o acordo da equipe celeste com o empresário do jogador.
Magrão - Santos - Campeão da Copa do Brasil de 2008 com o Leão da Ilha do Retiro, Magrão revelou que foi procurado pelo Santos em dezembro de 2009, poucos meses depois de ter renovado com o Sport. O goleiro chegou a ter um acordo com o clube paulista, mas no fim das contas, o Santos acabou não se entendendo com os pernambucanos e não houve acerto.
Dedé - Flamengo - Antes de chegar a São Januário, Dedé quase foi parar no maior rival do Vasco. Ex-jogador da seleção brasileira, Júnior Baiano revelou que indicou Dedé, atualmente no Cruzeiro, para jogar no Flamengo. Apesar disso, o defensor acabou indo parar no Cruz-Maltino, onde ganhou destaque no futebol nacional e foi campeão. Dedé jogou ao lado de Júnior Baiano pelo Volta Redonda.
Richarlyson - Palmeiras - Em 2005, o jovem volante Richarlyson saia do Santo André pela justiça e forçava uma transferência para o Palmeiras. Ele chegou até mesmo a fazer exames médicos no clube alviverde. Mas o São Paulo atravessou o negócio e fez o jogador pular o muro. Richarlyson foi para a seleção brasileira, conquistou três campeonatos brasileiros e o Mundial de 2005.
Dudu - Corinthians / São Paulo - Dudu chegou a acertar as bases contratuais com o Corinthians, mas o Timão acabou desistindo. Depois, quase foi para o São Paulo. O acerto com o Tricolor ficou bem próximo de ser oficializado, mas Dudu foi anunciado de surpresa pelo Palmeiras, onde se tornou ídolo.
Ronaldo - Flamengo - Flamenguista declarado em sua infância, Ronaldoestava treinando no Flamengo após deixar o Milan, em 2009, e uma grande expectativa foi criada para um possível acerto. Mas foi o Corinthians quem acabou anunciando a contratação do Fenômeno, onde conquistou títulos e se tornou ídolo.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.