-
A notícia da morte do apresentador Rodrigo Rodrigues, de 45 anos, entristeceu o mundo do esporte na última terça-feira. Ele morreu devido a complicações causadas pelo vírus Covid-19. Confira a seguir outros nomes ligados ao meio que testaram positivo para a doença ou, infelizmente, morreram em decorrência dela.
Lance! Galerias
-
Rodrigo Rodrigues foi diagnosticado com coronavírus no dia 13 de julho e foi afastado de suas funções. Porém, no dia 25, foi para o hospital com quadro de vômitos, desorientação e dor de cabeça. Precisou realizar uma cirurgia por conta de uma trombose venosa cerebral e não resistiu.
Lance! Galerias
-
Outro apresentador que testou positivo foi Alê Oliveira. Ao se despedir do amigo Rodrigo Rodrigues, emocionado, Alê pediu desculpas por um encontro recente com Rodrigo, já durante a pandemia do novo coronavírus.
Lance! Galerias
-
O técnico Vanderlei Luxemburgo, de 68 anos, contraiu o vírus pouco antes do retorno do futebol. Ele foi afastado, não apresentou sintomas e voltou ao trabalho normalmente após isolamento e testar negativo.
Lance! Galerias
-
O comentarista Caio Ribeiro, da Globo, foi outro profissional que contraiu a doença. Ele está afastado de suas funções.
Lance! Galerias
-
O atacante Mariano Díaz, do Real Madrid, é outro com Covid-19.
Lance! Galerias
-
Durante o período de isolamento e férias impostas aos clubes de futebol, muitos atletas e membros de comissões técnicas testaram positivo, mas quase nenhum nome foi revelado, tanto no Brasil quanto no exterior.
Lance! Galerias
-
Assim como Léo, o volante Jean, do Cruzeiro, também teve a doença e ficou assintomático.
Lance! Galerias
-
Norman Hunter, ex-jogador e treinador de futebol, morreu em decorrência do coronavírus. Ele tinha 76 anos de idade, atuou pelo Leeds United e foi campeão da Copa do Mundo com a seleção da Inglaterra em 1966.
Lance! Galerias
-
O atleta italiano Donato Sabia, residente da região de Potenza, no sul da Itália, morreu aos 56 anos por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ele chegou a duas finais olímpicas dos 800m e seu pai também faleceu vítima da doença.
Lance! Galerias
-
A nadadora húngara Boglarka Kapas, medalhista em olímpica, testou positivo para coronavírus.
Lance! Galerias
-
O ex-médico do Vasco, Clóvis Munhoz, foi diagnosticado com a doença e ficou internado por um tempo. Depois, recebeu alta.
Lance! Galerias
-
A mesa-tenista brasileira Eliane Corrêa morreu em São Paulo, com suspeita do novo coronavírus. A atleta, de 48 anos, se sentiu mal, com falta de ar, foi levada ao hospital por familiares e permaneceu em um andar de pacientes suspeitos de Covid-19. Ela tinha problemas respiratórios e se enquadrava no grupo de risco.
Lance! Galerias
-
Após o CEO do Cruzeiro, Sandro Gonzalez e o membro do conselho gestor, Alexandre Faria, testarem positivo para a presença do coronavírus em seu organismo, outro membro da diretoria celeste foi diagnosticado com a doença. Trata-se do presidente interino José Dalai Rocha, de 81 anos.
Lance! Galerias
-
A ponteira Drussyla, do SESC-RJ, foi outra que testou positivo para a Covid-19.
Lance! Galerias
-
Ehsan Haddadi, atleta do arremesso de disco, foi um dos infectados pelo coronavírus.
Lance! Galerias
-
Shintaro Fujinami, do Hanshin Tigers, time de beisebol profissional do Japão, teve coronavírus, além de Kenya Nagasaka e Hayata Ito, do mesmo time.
Lance! Galerias
-
Thiago Wild, tenista brasileira que venceu o ATP 250 de Santiago, no Chile, testou positivo para coronavírus. Ele teve febre e se recuperou em casa.
Lance! Galerias
-
Hugo Gatti, ex-jogador argentino e hoje comentarista na TV espanhola, ficou internado devido ao coronavírus, mas recebeu alta depois de recuperação.
Lance! Galerias
-
O atacante Dybala, da Juventus, testou positivo diversas vezes para coronavírus, mesmo tendo ficado em isolamento durante todo o período de recuperação. Ele está recuperado.
Lance! Galerias
-
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, testou positivo para o coronavírus. Ele foi o quarto da diretoria infectado com o vírus.
Lance! Galerias
-
Paolo Maldini também testou positivo para o vírus. Seu filho Daniel, atacante do Milan, também teve a doença.
Lance! Galerias
-
O empresário André Cury, olheiro do Barcelona e responsável pela ida de Neymar ao clube, foi confirmado com o Covid-19.
Lance! Galerias
-
O belga Marouane Fellaini, que joga na China, teve coronavírus e se recuperou sem sintomas.
Lance! Galerias
-
Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid entre 1995 e 2000, foi internado em estado grave em uma UTI e não resistiu ao coronavírus. Sua morte foi confirmada no dia 21 de março, aos 76 anos.
Lance! Galerias
-
O ex-atleta italiano de MMA Cristian Binda, de 42 anos, também testou positivo para a doença. Ele ficou internado e descreveu o cenário da UTI como pior do que o “Círculo do Inferno”, de Dante Alighieri.
Lance! Galerias
-
Cameron van der Burgh, medalhista de ouro na prova de 100m peito na Olimpíada de Londres, anunciou pelas redes sociais que foi infectado com coronavírus.
Lance! Galerias
-
Blaise Matuidi, da Juventus, contraiu a doença e se recuperou em casa.
Lance! Galerias
-
Enrique Bonilla, presidente da Liga BBVA MX, nome oficial do Campeonato Mexicano, anunciou em suas redes sociais que foi infectado com Covid-19.
Lance! Galerias
-
O presidente de honra da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), o príncipe Albert II de Mônaco, foi diagnosticado com a doença. Ele foi o primeiro membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) a testar positivo.
Lance! Galerias
-
Na NBA, houve e ainda há uma série de jogadores infectados, a começar por Rudy Gobert e Donovan Mitchell, do Utah Jazz, e Christian Wood, do Detroit Pistons. Além deles, atletas de Boston Celtics, Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers e Denver Nuggets também foram afetados.
Lance! Galerias
-
Wu Lei é um dos atletas que testou positivo para coronavírus no Espanyol.
Lance! Galerias
-
O atacante Dori, que passou por Fluminense e Náutico, foi o primeiro jogador brasileiro contagiado pelo novo coronavírus na China. O atleta de 30 anos teve o contágio confirmado pelo seu clube, o Meizhou Hakka, da segunda divisão, e ficou em tratamento em um hospital no sul do país.
Lance! Galerias
-
Jonathas, que jogou no Corinthians em 2019, está no Elche. O clube espanhol confirmou que o atacante testou positivo para o coronavírus.
Lance! Galerias
-
Garay confirmou em seu Instagram que ele foi infectado pela Covid-19.
Lance! Galerias
-
No Campeonato Inglês, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, também foi pego de surpresa pelo Covid-19. Jogadores do time principal e funcionários entraram em isolamento voluntário após a confirmação.
Lance! Galerias
-
O Chelsea anunciou que Hudson-Odoi também contraiu a doença. Segundo o clube, o atacante apresentou sintomas comuns de gripe e ficou em isolamento.
Lance! Galerias
-
Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos e dono do Nottingham Forest, teve coronavírus.
Lance! Galerias
-
A McLaren anunciou que um de seus funcionários testou positivo para coronavírus.
Lance! Galerias
-
A Fiorentina, por meio de seu presidente, Rocco Comisso, confirmou que dez de seus membros, entre jogadores e funcionários, foram contaminados. Cutrone, Pezzella e Vlahovic são os jogadores afetados e passam bem.
Lance! Galerias
-
Manolo Gabbiadini, da Sampdoria, também testou positivo, além de Omar Colley, Antonino La Gumina, Morten Thorsby e Albin Ekdal e do médico Amedeo Baldari.
Lance! Galerias
-
Daniele Rugani, zagueiro da Juventus, foi o primeiro jogador de um time da elite europeia a contrair o vírus.
Lance! Galerias
-
O jogador de vôlei Earvin Ngapeth, do Zenit Kazan, da Rússia, foi diagnosticado em 12 de março.
Lance! Galerias
-
Também em 12 de março o ciclista colombiano Fernando Gaviria recebeu o diagnóstico. Um dia depois, o ciclista argentino Maximiliano Richeze também recebeu a notícia da contaminação.
Lance! Galerias
-
O brasileiro Wander, ex-Desportiva Ferroviária e Vitória-ES, está atualmente joga no Persib Bandung, da Indonésia. O atacante testou positivo para coronavírus em 27 de março.
Lance! Galerias
-
O brasileiro Daniel Maciel, jogador de vôlei do Saarema, da Estônia, também foi infectado.
Lance! Galerias
-
Vyacheslav Bobrov, pivô do Fuenlabrada, testou positivo para o vírus.
Lance! Galerias
-
O esgrimista Arturo Dorati, do Panamá, também testou positivo.
Lance! Galerias
-
James Horn, meio-campista do Hannover, é outro que foi diagnosticado com coronavírus.
Lance! Galerias
-
Trey Thompkins, ala-pivô do Real Madrid Basket, da Espanha, testou positivo para Covid-19.
Lance! Galerias
-
Jan Veseley, ala do Fenerbahce, teve coronavírus. Os colegas de time Kostas Sloukas e Ahmet Duverioglu também testaram positivo.
Lance! Galerias
-
Pepe Reina, goleiro do Aston Villa, também teve coronavírus. Ele, inclusive, disse que chegou a ficar 25 minutos sem fôlego.
Lance! Galerias
-
O boxeador Toni Filipi, da Croácia, testou positivo. Serhat Guler, da Turquia, também é outro da modalidade que foi infectado.
Lance! Galerias
-
O cubano Ismael Borrero, da luta greco-romana, teve COVID-19.
Lance! Galerias
-
Na Itália, vários jogadores de futebol entraram na lista de contaminados: Mattia Zaccagni (foto), Andrea Tessiore, Marco Sportiello, Alessandro Favalli e King Udoh. No atletismo, o italiano Edoardo Melloni também teve coronavírus.
Lance! Galerias
-
Os ingleses James Bolton (foto), Andy Cannon, Sean Ragget, Haji Mnoga e Charlie Austin, todos jogadores de futebol, tiveram coronavírus.
Lance! Galerias
-
O sul-coreano Suk Hyunju, que defende o Reims, teve Covid-19.
Lance! Galerias
-
Sydney Wiese, do Los Angeles Sparks, teve a doença.
Lance! Galerias
-
Gotuko Sakai, do Hamburgo, testou positivo.
Lance! Galerias
-
Entre os argentinos, Santiago Ascacíbar e Matías Vargas (foto) foram infectados.
Lance! Galerias
-
Leandro Cabrera, que joga pelo Getafe (foto), e o surfista Lucas Madrid são uruguaios que contraíram a doença.
Lance! Galerias
-
A mexicana Mariana Arceo, do atletismo, também teve coronavírus.
Lance! Galerias
-
O tenista Bernard Tomic, da Austrália, foi infectado.
Lance! Galerias
-
Benjamin Mendy, do Manchester City, testou positivo para coronavírus.
Lance! Galerias
-
No futebol, Ross McCrorie, da Escócia, Artur Boruc, da Polônia, e Leonardo Campana, do Equador (foto), foram infectados.
Lance! Galerias
-
O ídolo do Liverpool Kenny Dalgish testou positivo para o novo coronavírus, segundo informou o clube inglês.
Lance! Galerias
-
O meia Juan Cazares, de 27 anos, do Atlético-MG, foi diagnosticado com Covid-19, mas se recuperou.
Lance! Galerias