Lance ‘Caso Matheuzinho’ marca novo capítulo de desacordos entre Corinthians e Flamengo no mercado

‘Caso Matheuzinho’ marca novo capítulo de desacordos entre Corinthians e Flamengo no mercado

Timão discordou de três exigências feitas pelo Rubro-Negro no empréstimo de Matheuzinho

Lance
Lance

Lance

Lance

A desistência do Corinthians pelo empréstimo do lateral-direito Matheuzinho, que retornará ao Flamengo, é mais um capítulo do distanciamento entre as diretorias cariocas e paulistas no mercado da bola. Apesar do respeito fora de campo, os clubes tiveram divergências recentes e raramente fazem negociações entre si.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A relação entre as diretorias se estreitou após Augusto Melo vencer as eleições no Corinthians. O interesse corintiano em Gabigol, além da tentativa de troca envolvendo Thiago Maia e Fausto Vera, uniu os dirigentes de ambos clubes. Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, marcou presença na cerimônia de posse de Augusto e posteriormente jantou com o mandatário alvinegro e Rubão, diretor de futebol do Timão.

Contudo, Corinthians e Flamengo dão versões diferentes sobre Gabigol. O Timão alega ter feito proposta ao atleta, mas desistiu do camisa 10 após a indefinição do Rubro–Negro. O clube carioca sustenta a versão de que os paulistas jamais apresentaram uma oferta pelo centroavante, que tem contrato com o Fla até o final de 2024.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

A novela envolvendo Gabigol afetou nas negociações entre os clubes por Thiago Maia, que ficou próximo do Corinthians, mas deve se transferir para o Internacional. O Timão não chegou em um acordo sobre o modelo de negócio com o Flamengo, que só liberaria o volante em uma troca por Fausto Vera.

E O MATHEUZINHO?

Matheuzinho estava em São Paulo e, inclusive, treinando com o elenco alvinegro para o Paulistão. Contudo, o Timão discordou de três exigências feitas pelo Rubro-Negro e desistiu do empréstimo. O lateral-direito é esperado no Rio de Janeiro para reforçar o Flamengo no Campeonato Carioca.

Últimas