Lance 'Caso Dudu' ganha novo capítulo após Leila dizer que Palmeiras fez 'proposta final'

'Caso Dudu' ganha novo capítulo após Leila dizer que Palmeiras fez 'proposta final'

Presidente expõe a situação em que está a negociação de renovação de contrato com o camisa 7 do Verdão

Lance
Lance

Lance

Lance

A renovação de contrato de Dudu com o Palmeiras parece estar mais longe de ser concretizada e ganhou um novo capítulo. Na última sexta-feira, Leila Pereira concedeu entrevista ao GE e expôs que as tratativas não caminham conforme o esperado. A fala da presidente não caiu bem entre as pessoas próximas do atleta, que acreditam que tudo foi feito para que o acerto fosse alcançado.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Segundo apuração do LANCE!, as conversas travaram no tempo de duração de contrato, mas as duas partes acabaram cedendo em suas propostas iniciais, fechando um novo vínculo até 2025, com possibilidade de renovação para 2026. No entanto, quando o martelo parecia prestes a ser batido, uma nova divergência acabou travando o acordo novamente. O Verdão quer que o atleta jogue pelo menos 50% das partidas para uma renovação automática e o staff do jogador quer 15%.

Em entrevista ao GE na última sexta-feira, Leila Pereira aumentou o tom ao comentar o assunto e garantiu que o clube assinou o contato. Para ele, essa é a proposta final que o lado Alviverde irá fazer nessa negociação e que agora a assinatura do acordo depende exclusivamente de Dudu.

- O Palmeiras fez uma proposta extremamente interessante, benéfica para o jogador e para o clube também, extremamente justa. Normalmente a presidente assina por último. Eu não posso fazer mais do que estamos fazendo, é o máximo que o Palmeiras pode chegar. Não falo os termos, mas é uma proposta extremamente interessante para o jogador - disse a mandatária antes de completar:

- A última vez que conversei com os agentes do Dudu foi há uns 15, 20 dias, e falei que essa é a última proposta do Palmeiras, que é extremamente correta e interessante para o jogador. Não posso mexer mais uma vírgula. Já avisei que é a proposta final.

Dudu - Palmeiras x Fortaleza

Dudu - Palmeiras x Fortaleza

Lance

Dudu está no Palmeiras desde 2015 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Pelo lado do jogador, a entrevista não caiu muito bem. Nos últimos dias, o LANCE! havia procurado o staff de Dudu para tentar entender em que pé estava a negociação, mas nenhuma novidade foi informada. A situação estava realmente parada. Mas depois da fala da presidente, um certo nível de insatisfação ficou entre as pessoas próximas do camisa 7, especialmente por entenderem que muito foi cedido nas conversas e alguns aspectos foram alterados até chegarem nesta etapa.

- O Dudu, como tenho dito diversas vezes, é um atleta extremamente importante para o Palmeiras, é um ídolo, eu tenho um carinho grande pelo Dudu. Ele chegou quando a Crefisa chega, em 2015. Conquistamos vários títulos juntos. E o que acontece? Para mim, esse assunto está resolvido. Só não está porque o atleta não assinou ainda, mas eu já assinei - afirmou a mandatária ao GE.

> LANCE! elege sua Seleção da Copa do Mundo; confira como ficou a escalação

- O que foi combinado foi escrito no contrato e eu assinei. Em nenhum momento eu voltei atrás no que eu combinei com o atleta e os seus representantes. Não sei porque (não assinou), acho que ele está viajando. Por mim teria sido finalizado. Estou aguardando a posição do jogador - concluiu Leila.

Dessa forma, está estabelecida a queda de braço nas conversas, uma vez que nenhuma das partes parece disposta a ceder em relação ao que gostariam nesta etapa da negociação, com o agravante deste novo capítulo. Caso as tratativas não sejam concretizadas, Dudu poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho, quando restarão seis meses para o término do vínculo. O jogador segue de férias e deve iniciar os trabalhos remotos a partir desta segunda-feira.

Últimas