Lance Carreno Busta supera Medvedev e vai à semi em Tóquio

Carreno Busta supera Medvedev e vai à semi em Tóquio

Espanhol busca medalha inédita pra si, mas repetindo feito de Rafael Nadal

Lance
Lance

Lance

Lance

O espanhol Pablo Carreño Busta,11º da ATP, conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar o russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, e se garantir na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde encara o russo Karen Khachanov.


Carreño precisou de 1h43 para superar o russo em 6/2 7/6 (5) tendo convertido dois aces contra quatro de Medvedev, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do espanhol.

O pupilo de Samuel López, que nunca havia superado um tenista do top 2, entrou firme na partida trabalhando com seu saque colocado e pressionando na devolução forçou erros do russo para conquistar a quebra no sexto game, e avançou jogando agressivamente para nova quebra no oitavo game.

Medvedev não se rendeu ao perder o primeiro set, conquistou a quebra no terceiro game da segunda etapa, abriu 3/1, mas viu o espanhol insistir e devolver a quebra no oitavo game, forçar o tiebreak, onde trocou mini-quebras entre o segundo e sexto ponto, abriu 6/5 com nova mini-quebra e fechou a partida.

Carreño tenta medalha inédita na sua carreira e a repetir o feito de Rafael Nadal outo nos Jogos de Pequim 2008. A Espanha é medalhista de outo dos Jogos do Rio nas duplas masculinas com Rafael Nadal e Marc López.

Para chegar à disputa do ouro, Carreño encara o russo Daniil Medvedev.

Últimas