Lance Carol Meligeni abre confronto diante da Polônia na BJK Cup

Carol Meligeni abre confronto diante da Polônia na BJK Cup

Brasil encara polonesas fora de casa

Lance
Lance

Lance

Lance

Foi definido, nesta quinta-feira, o sorteio para o duelo entre Brasil x Polônia pela Billie Jean King Cup, a antiga Fed Cup. O Brasil joga no piso duro e coberto de Bytom, fora de casa e busca vaga nos Qualifiers para 2022. Se perder, retorna ao Zonal Americano.

Carol Meligeni, 342ª colocada e embalada por boas campanhas no saibro argentino com final em Buenos Aires e semi em Córdoba, abre o confronto nesta sexta-feira. A atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), enfrenta a número 1 polonesa no confronto, Magdalena Frech, 157ª colocada, tenista que soma quatro vitórias e três derrotas na competição. O jogo começa às 9h, de Brasília.

Em 2019, Carol venceu todos os jogos no Zonal e perdeu nos Playoffs contra a Eslováquia da então ex-top 5, Dominika Cibulkova.

O jogo seguinte será entre Laura Pigossi, 326ª coloada, contra a número 2 polonesa no confronto, Urszula Radwanska, 227ª e irmã da ex-top 3, Agnieszka Radwanska (já aposentada). Ela soma 12 vitórias e 13 derrotas em Fed Cup. Pigossi fará sua estreia em simples na competição.

No sábado, a partir das 7h, Pigossi abre contra Frech, Carol encara Radwanska e nas duplas, Luisa Stefani, 25ª do mundo, se une a Gabriela Cé, 251ª em simples, contra Weronika Falkowska e Paula Kania. As polonesas não têm Iga Swiatek e Magda Linette, a primeira do top 20 e a segunda do top 100. O Brasil está desfalcado de Bia Maia.

Horários:

Sexta (16/04):

9h - Carol Meligeni (BRA) x Magdalena Frech (POL)

A Seguir - Laura Pigossi (BRA) x Urszula Radwanska (POL)


Sábado (17/04):

7h - Laura Pigossi (BRA) x Magdalena Frech (POL)

A Seguir - Carol Meligeni (BRA) x Urszula Radwanska (POL)

A Seguir - Luisa Stefani/Gabriela Cé (BRA) x Weronika Falkowska/Paula Kania (POL)

Últimas