Carlos Germano elogia Fernando Miguel: 'Jogador para ser ídolo'

Preparador de goleiros e dos personagens mais queridos da torcida do Vasco observa na postura do atual goleiro titular uma virtude que o impulsiona à história cruz-maltina

Lance

Lance

Lance

As palavras de Carlos Germano tem peso no Vasco. Jogador de Copa do Mundo, o ídolo cruz-maltino foi o goleiro titular do período glorioso do final dos anos 1990. Atualmente, ele é o principal preparador da posição, mas observa surgir um futuro ídolo debaixo das traves.

- O Fernando Miguel sempre foi um superprofissional. Sempre que ele se apresentou no Vasco da Gama esteve muito bem. Em 2019 foi assim, período em que estou trabalhando com ele, e em 2020 da mesma forma. A postura do Fernando Miguel já é praticamente, para a gente que veio de fora e até para o torcedor vascaíno, a postura é de um jogador para ser ídolo do Vasco - afirmou Germano, em entrevista à ESPN Brasil. E completou:

- É um líder, totalmente positivo. O Vasco está precisando, neste momento de profissionais com esse tipo de força, de liderança positiva. Isso é muito bom para o clube e o Fernando sempre transmitiu muita segurança para a gente. O Fernando Miguel, por estar em uma posição de titular da equipe, treina demais. Se a gente não parar, ele vai até o final, mas tudo tem o meio termo. O que você for pedindo ele vai fazendo. Isso para os mais novos é muito bom, para quem está do lado observando - entende.

Fernando Miguel, hoje com 35 anos, chegou ao Cruz-Maltino em 2018 proveniente do Vitória. O camisa 1 soma 77 jogos pelo time de São Januário.