Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carioca: Macaé registra 25 jogadores no BIRA da Federação

Time está concentrado em Xerém e volta a campo no domingo para enfrentar o Vasco

Lance|

Lance
Lance Lance

Após especulações nos últimos dias envolvendo o elenco do Macaé e a possibilidade de utilizar atletas amadores, o clube registrou 25 jogadores no BIRA da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para o jogo de domingo diante do Vasco, pela 4ª rodada da Taça Rio. Do grupo, quatro são jogadores sub-20. Com isso, todos os atletas que estão em isolamento em Xerém e foram testados para a COVID-19 estão em condições de jogo.

- Não aconteceu nada fora do esperado. Seguimos o nosso planejamento para o retorno do campeonato com o elenco forte. Como eu já disse, nosso grupo é praticamente o mesmo que vinha jogando antes da pausa, e agora estamos contando com alguns atletas da base, que é muito bem trabalhada - disse o presidente Teodomiro Bitencourt, conhecido como Mirinho.

Em isolamento no Sítio Renascer, em Xerém, o Macaé vem seguindo todos os itens do protocolo do retorno do futebol elaborado pela junta médica da FERJ. Jogadores e comissão técnica deixam o local apenas para realizar as atividades no CEPE, em Duque de Caxias. Internamente, o grupo mantém o foco na reta final da Taça Rio, onde ainda tem chance de classificação para a fase final.

- Estamos atentos e respeitando o protocolo da Federação. Sabemos da responsabilidade neste momento e nada está sendo deixado de lado. Atletas, comissão técnica e funcionários sabem que é um momento onde todos nós precisamos ajudar um ao outro. O Macaé está seguindo a risca todas as determinações do protocolo do jogo seguro - afirmou Carlos Alberto Ferreira, diretor executivo do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.