Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cappelletti avança no Mundial de Beach Tennis na Itália e presta homenagem às vítimas de enchentes

Italiano que faz parte do Arena Nacional, de São Paulo, é natural da cidade mais atingida pelas enchentes, Cesena, e prestou homenagem...

Lance|

Atleta do Arena Nacional, de São Paulo, o italiano Michelle Cappelletti, melhor atleta do mundo, venceu rodada dupla nesta quinta-feira ao lado do parceiro espanhol Antomi Ramos, e se classificou para as quartas de final do Campeonato Mundial de Duplas do Beach Tennis, realizado em Cesenatico, na Emiglia Romana, na Itália.

A dupla venceu na primeira rodada a parceria brasileira de Flávio Arouca e Hugo Dojas por 6/3 6/2 e horas depois passou pela dupla do espanhol Gerard Querol e do francês Guillaume Leruste por um duplo 6/2. Nesta sexta-feira eles voltam à quadra em busca da semifinal contra os italianos Doriano Beccaccioli e Tomaso Giovannini.

Cappelletti é natural de Cesena, que fica a 12km de distância de Cesenatico e onde ainda possui casa e vivem seus pais. A cidade foi a mais afetada pelas enchentes do começo da semana na região, deixando até agora oito mortos e com milhares de pessoas tendo que evacuar de suas casas por segurança. O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Ímola foi cancelado e o Mundial de Beach Tennis foi adiado por dois dias por conta do ocorrido. A cidade de Cesenatico foi menos afetada.

"Momento muito complicado o que aconteceu na minha cidade, algo nunca ocorrido na história. Situação muito grave. Graças a Deus ainda temos uma casa, meus pais estão bem, o risco foi grande. Quero dar um pensamento a todas as pessoas que estão com dificuldades, às famílias que perderam parentes, essa crise nesses dias. É difícil jogar nessas condições. Estou buscando encontrar uma motivação dentro de mim para jogar, em respeito a meu parceiro, ao torneio. As prioridades são outras . Toda cidade de Cesena está motivada em ajudar, são guerreiros, estou muito orgulhoso deles. Eu tento fazer o mesmo pelo meu trabalho uma vez que o torneio aqui foi confirmado", disse Cappelletti em entrevista ao canal PlayBT que transmite o evento. Ele é o atual campeão mundial junto com Ramos.

Ao todo, Cappelletti possui quatro títulos mundiais, sendo os demais em 2019, 2017 e 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.