Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão e paredão: Conceição domina estatísticas defensivas da Série B

Zagueiro vem sendo um dos destaques do Vasco na boa campanha do time na Série B

Lance|

Lance
Lance Lance

Aos 32 anos de idade, Anderson Conceição vive possivelmente o seu grande ano da carreira. Pela primeira vez atuando num dos chamados "12 grandes" do Brasil, o zagueiro vem sendo um dos destaques do Vasco na temporada e um dos melhores da sua posição na Série B.

> GALERIA: Projeto nas redes sociais propõe novos escudos para clubes de futebol; veja

Vice-líder do campeonato, com nove pontos de vantagem para o 5º colocado, o Cruz-Maltino tem na defesa o seu principal pilar. A equipe sofreu apenas 7 gols em 17 partidas, sendo a 2ª menos vazada de toda a disputa. Em 12 jogos o time deixou o gramado sem ter as suas redes balançadas. Onze deles com Anderson em campo.

Com bom posicionamento e forte no jogo aéreo, Conceição vem liderando algumas estatísticas importantes da Série B. O defensor é o jogador de linha com mais defesas no campeonato, 24, segundo dados do site Footstats. Seis delas aconteceram neste sábado, na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Criciúma, em Santa Catarina.

Publicidade

O capitão vascaína ainda aparece no topo de outro fundamento: as rebatidas. Forte pelo alto, Anderson já tirou 162 bolas da área cruz-maltina, sete a mais do que Geromel, do Grêmio, que tem a defesa menos vazada da competição com cinco gols sofridos.

ANDERSON CONCEIÇÃO NA SÉRIE B

Publicidade

- Dados do Footstats

16 jogos

Publicidade

0 gols

​502 passes certos

29 passes errados

29 lançamentos certos

66 lançamentos errados

​162 rebatidas

24 defesas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.