Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão do Palmeiras, Vareta projeta quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17

Destaque no setor defensivo do Verdão, garoto de 17 anos falou sobre o confronto contra o Atlético-MG

Lance|

Lance
Lance Lance

Após se classificar às semifinais do Paulista Sub-17, o Palmeiras passou a voltar suas atenções para a disputa das quartas de final do Brasileiro da categoria. Pensando no confronto de ida contra o Atlético-MG, que acontece já nesta quarta-feira, às 16h, no Allianz Parque, Gabriel Vareta falou sobre a força do elenco alviverde.

> Ranking aponta os 50 maiores clubes do futebol brasileiro; veja a lista

- Estamos vindo de uma decisão pelo Campeonato Paulista e já vamos para outra no Brasileiro. Neste momento da temporada, as competições vão se afunilando e exigem cada vez mais atenção da gente. Vamos enfrentar uma das melhores equipes do Grupo B na primeira fase, mas também sabemos do potencial que temos. Nosso elenco já mostrou a força que tem e desejamos seguir cada vez mais firmes na temporada - afirmou.

> Veja a tabela completa e simulador da Série A do Brasileirão!

Publicidade

O capitão de 17 anos esteve em campo em sete das nove partidas disputadas pelo Verdão até aqui no torneio. Sendo assim, o zagueiro fez parte da campanha de melhor defesa de seu grupo, ao lado de Athletico e Grêmio, ambos com apenas 13 gols sofridos.

- Em mata-mata, é essencial estarmos com a linha defensiva bem postada e mostramos isso no decorrer do Campeonato Brasileiro. Jogos assim são decididos nos mínimos detalhes e exige atenção a todo instante - concluiu.

O Palmeiras encerrou a primeira fase na terceira colocação do Grupo A, com 17 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, obteve a mesma pontuação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.