Cano pede paciência com adaptação e faz apelo por pagamento de salários no Vasco

Atacante afirmou que os jogadores 'precisam' que os vencimentos sejam acertados e analisou os primeiros momentos com a camisa cruz-maltina

Lance

Lance

Lance

Autor do gol que garantiu a vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Boavista na última rodada da Taça Guanabara, o atacante Germán Cano vive seus primeiros momentos com a camisa cruz-maltina. Apesar de ter atuado apenas duas vezes e começar a conhecer o ambiente, o atacante já repercutiu os pedidos de alguns companheiros para que a diretoria resolva o problema de salários atrasados. Atualmente, o clube deve novembro, dezembro, 13º e férias a atletas e funcionários.

- Está difícil, não só para o Vasco, outros times estão nessa situação também. Mas precisamos dos pagamentos dos salários para os jogadores, cada vez que entrarem em campo, possam fazer o melhor possível. É importante. Esperamos fazer o melhor para ganhar a próxima partida. Não está afetando a equipe, mas é uma tranquilidade para os jogadores e suas famílias. É importante o pagamento. Todos nós precisamos e queremos que todos estejam felizes para que possam dar o melhor em campo - disse, em entrevista coletiva no CT do Almirante nesta segunda-feira.

Mesmo com a vitória, o Vasco saiu de campo devendo um bom futebol na primeira vitória da temporada. Por isso, a torcida presente no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), vaiou a equipe e o técnico Abel Braga. Cano pediu paciência nesse início de ano.

- A torcida vai cobrar de todos nós, do técnico e dos jogadores, para fazermos um bom jogo. É importante ter uma atuação boa. O jogo passado não foi tão bom, estava chovendo, o campo estava alto, não foi um bom futebol. O mais importante era ganhar, estamos em um processo. Tem muitos jogadores novos, um treinador novo. Estamos captando a ideia do Abel. Precisamos nos adaptar rapidamente para que o Vasco siga melhorando. E que a torcida entenda que isso é um processo e vamos melhorando - afirmou.

Veja outras respostas:

Guarín

É um jogador importante, que já jogou aqui. Esperamos que ele venha, todos são bem vindos. O que importa aqui é a instituição e que faça bem ao Vasco. Se o Guarín vier, será bom. Dois ou três reforços a mais para ter uma boa base também é bom para o Vasco lutar por títulos.

Primeiras palavras em português

Falo um pouco todos os dias, mas aprendi algumas palavras dos companheiros, principalmente dentro do campo. A primeira foi "c..." e a segunda "p... que pariu".