Cano ou Kauã Elias? Fluminense tem decisão a ser tomada para 'final' do Brasileirão
Atacantes não vivem grande fase, mas são esperanças do Tricolor
Lance|Do R7
Herói do empate contra o Fortaleza, Germán Cano vem buscando reconquistar seu espaço na equipe titular do Fluminense. Desde a chegada de Mano Menezes, Kauã Elias vem sendo a referência no setor, uma vez que o argentino perdeu muitos jogos por conta de lesão.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
No entanto, o jovem de 18 anos não vem fazendo grandes atuações, tampouco sendo decisivo como quando ganhou mais oportunidades. No confronto contra o Leão, o centroavante chegou a ser vaiado pelos torcedores no momento de sua substituição.
Existe uma disputa em aberto por uma vaga no comando do ataque em um momento chave da temporada. Na terça-feira (26), o Fluminense tem uma "final" contra o Criciúma em jogo que pode ser determinante na luta contra o rebaixamento e visando e a permanência na Série A.
Momentos de Cano e Kauã Elias no Fluminense
Na comparação entre Cano e Kauã Elias, o Lance! utilizará como recorte as últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Esse período representa o retorno aos gramados do argentino após quase dois meses sem entrar em campo devido a um trauma no pé direito. Nessa amostragem, cada atleta ficou suspenso em uma partida da competição e participaram de oito jogos.
Nessas oito partidas, Cano marcou dois gols muito importantes para a equipe de Mano Menezes em 304 minutos. O camisa 14 foi responsável pelos três pontos conquistados na vitória sobre o Athletico-PR, mas também balançando as redes nos minutos finais do jogo contra o Fortaleza para garantir um ponto chave na luta contra o rebaixamento.
Por outro lado, Kauã Elias estufou as redes pelo Fluminense uma única vez no duelo contra o Grêmio, que terminou empatado por 2 a 2. O jovem foi utilizado por 494 minutos, mas vem caindo de rendimento e tendo menos impacto nas últimas rodadas.
Nesta segunda-feira (25), Mano Menezes precisará decidir se dará sequência ao jovem de Xerém ou se optará pela experiência de um ídolo que foi ovacionado no Maracanã diante do Fortaleza. E apesar da má fase de ambos, os centroavantes são esperanças do Tricolor para seguir na elite do futebol brasileiro.