Lance Cano fica perto de igualar melhor ano de Fred no Fluminense

Cano fica perto de igualar melhor ano de Fred no Fluminense

Atacante já soma mais de 30 gols em seu ano de estreia com a camisa tricolor

Lance
Lance

Lance

Lance

Não tem oito meses que Germán Cano estreou pelo Fluminense, mas a relação entre jogador e clube parece ser de anos. Em sua primeira temporada nas Laranjeiras, o argentino vem alcançando marcas expressivas, ao ponto de ameaçar recordes de ídolos como Fred.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Ganso dá mais um show no Maracanã e Cano decide vitória do Fluminense

Neste sábado, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Maracanã, o argentino chegou a 33 na temporada e ficou a apenas um de igualar o melhor ano do histórico camisa 9, recém-aposentado. Segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 199 gols, Fred viveu seu momento mais goleador em 2011, quando marcou 34 vezes.

Neste século, o recordista de gols em um único ano é Magno Alves. Em 2002, o Magnata estufou as redes em 39 oportunidades. Quem mais se aproximou do recorde até então foi Washington. Seis anos depois, o Coração Valente anotou 37 tentos, ajudando o Flu a chegar em sua primeira final da Libertadores.

Com média superior a um gol a cada dois jogos, restando ao menos 13 partidas para o fim da temporada - o Fluminense ainda pode chegar às finais da Copa do Brasil, o que aumentaria este número -, Cano tem tudo para estabelecer um novo recorde nas Laranjeiras.

ARTILHEIROS COM MAIS GOLS EM UMA TEMPORADA PELO FLU
- Neste século (2001/2022)

1º - Magno Alves - 2002 - 39 gols
2º - Washington - 2008 - 37 gols
3º - Fred - 2011 - 34 gols
4º - Cano - 2022 - 33 gols*
Tuta - 2005 - 33 gols

* temporada em andamento

Últimas