Lance Canhão da Colina? Figueiredo é um dos jogadores com mais gols de fora da área na Série B

Canhão da Colina? Figueiredo é um dos jogadores com mais gols de fora da área na Série B

Atacante do Vasco marcou um golaço contra o Novorizontino

Lance
Lance

Lance

Lance

Quando marcou seu primeiro gol como profissional, numa cobrança de falta de longe, contra o Bahia, em São Januário, Figueiredo apresentou o seu cartão de visitas ao torcedor do Vasco. Um cartão que tem sido reapresentado frequentemente. Na vitória vascaína por 3 a 0 sobre o Novorizontino, neste sábado, o atacante balançou as redes pela quarta vez, a quarta em um chute de fora da área.

> GALERIA: Crias da base e Léo Matos brilham em vitória do Vasco sobre o Novorizontino

Titular em 20 dos 34 jogos disputados pelo time até agora, o camisa 15 agora é um dos jogadores com mais gols de fora da área nesta Série B, empatado com Papagaio, do Ituano, e Luciano Juba, do Sport. Figueiredo, porém, é o único que marcou 100% dos seus tentos desta maneira. São dois gols de falta e dois com a bola rolando, todos de média ou longa distância.

Sozinho, Figueiredo já tem mais gols de fora da área em 2022 do que todo o time do Vasco na Série B do ano passado. Na ocasião, foram somente três bolas na rede em arremates de fora, com três jogadores diferentes marcando: Nenê, Daniel Amorim e Caio Lopes.

Formado na base do clube de São Januário, o atacante de 21 anos fez sua estreia como profissional no ano passado, disputando 29 jogos e não marcando nenhuma vez. Nesta temporada, no entanto, já são quatro gols e três assistências em 42 atuações.

JOGADORES COM MAIS GOLS DE FORA DA ÁREA NA SÉRIE B 2022
- Dados do Sofascore

1º - Figueiredo - Vasco - 4 gols
Luciano Juba - Sport - 4 gols
Papagaio - Ituano - 4 gols
4º - Jacaré - Bahia - 3 gols

Últimas