Lance Candidatas a medalha, Sabalenka, Swiatek e Kvitova caem em Tóquio

Candidatas a medalha, Sabalenka, Swiatek e Kvitova caem em Tóquio

Tenistas acabaram eliminadas ainda na segunda rodada

Lance
Lance

Lance

Lance

A madrugada foi de surpresas na chave feminina em Tóquio. Aryna Sabalenka, Iga Swiatek e Petra Kvitova, nomes importantes do circuito e candidatas a medalha nos Jogos, caíram ainda na segunda rodada.

A bielorrussa, cabeça 3, foi superada pela croata Donna Vekic (50ª) em três sets: 6/4, 3/6 e 7/6 (7/3). Aryna chegou a liderar o terceiro por 4/2, mas levou a quebra de volta e depois caiu no tiebreak.

Swiatek (8ª), por sua vez, parou na espanhola Paula Badosa (29ª), que vive grande fase na temporada 2021. A campeã de Roland Garros em 2020 caiu em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

Por fim, Petra Kvitova também se despediu. A tcheca, medalha de bronze no Rio em 2016, acabou perdendo para a belga Alison Van Uytvanck (59ª). A derrota veio de virada.

Depois de marcar 7/5 na primeira parcial, Petra acabou sofrendo e perdeu por 6/3 e 6/0 na sequência, despedindo-se da competição.

Pliskova e Svitolina avançam

Ainda entre os nomes de peso do circuito, Karolina Pliskova (7ª) e Elina Svitolina (6ª)conseguiram avançar. Elas estão nas oitavas e seguem na luta por medalha.

A tcheca precisou de três sets para passar pela espanhola Carla Suárez Navarro (205ª). No fim, conseguiu aplicar 6/3, 6/7 (7/1) e 6/1 para manter-se viva. Ela encara a italiana Camila Giorgi (61ª) por vaga nas quartas.

A ucraniana, por sua vez, precisou da virada para eliminar a australiana Ajla Tomljanovic (51ª): 4/6, 6/3 e 6/4. Svitolina chegou a ficar quebra atrás no segundo set, mas não desistiu e virou a situação.

Nas oitavas, Elina terá pela frente a grega Maria Sakkari, número 19 do mundo e que não perdeu sets em Tóquio até aqui.

Últimas