Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Canais esportivos da Disney preparam produções especiais para o Mês da Consciência Negra

ESPN e Fox Sports terão programas para celebrar o protagonismo negro no esporte e na sociedade e contarão com grandes nomes do esporte brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Em novembro, os canais esportivos do grupo Disney terão produções especiais que celebram o protagonismo negro no esporte e na sociedade. O material preparado para o Mês da Consciência Negra será destaque nas principais atrações jornalísticas da ESPN Brasil e do prêmio Bola de Prata, e terá conteúdo veiculado em todas as plataformas.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

A grande novidade desta iniciativa é a nova categoria de premiação que será adotada pelo ESPN Bola de Prata Sportingbet. Na edição de 2021 do mais tradicional prêmio do futebol nacional, os atletas mais engajados no combate ao racismo do Campeonato Brasileiro Masculino e do Feminino serão homenageados.

O 'Linha de Passe' também terá uma edição especial, que será comandada por Abel Neto. O programa terá como pauta principal o “Papel do Futebol no Combate ao Racismo” e contará com a participação de comentaristas que são especialistas na história da modalidade em solo brasileiro, quando eles debaterão os avanços promovidos pelo esporte na sociedade.

Publicidade

Também preparada para o Mês da Consciência Negra, a série “Reflexões” será destaque do 'SportsCenter' de 02 a 30 de novembro. O conteúdo irá ao ar semanalmente, às terças, em todas as edições da principal atração jornalística da ESPN Brasil. Contando com a participação de Formiga, Taison, Roger Machado, Daiane dos Santos e Hebert Conceição, a produção retrata a realidade e os desafios enfrentados pelos profissionais dos meios de comunicação e atletas pretos, mostrando como suas conquistas podem motivar outras pessoas a não desistirem de seus sonhos.

+ Árbitro agredido reclama de punição ao atleta e mais do Fora de Campo!

Publicidade

A equipe de entrevistadores de “Reflexões” é composta por funcionários negros dos canais Disney, além de Abel Neto e Elton Serra talentos dos programas diários da ESPN. Frente a frente com grandes nomes do esporte brasileiro, a série de cinco capítulos será exibida pelo 'SportsCenter' na ESPN Brasil e Star+, e também poderá ser assistida no site ESPN.com.br e nos perfis da ESPN Brasil no Instagram e no YouTube.

O podcast 'Na Quadra', comandado por Guilherme Giovannoni e Ari Aguiar, também contará com uma edição especial em novembro. A produção semanal que debate os principais tópicos do basquete terá um episódio exclusivo para discutir sobre o “Racismo e Consciência Negra na NBA” e como a liga influenciou no surgimento de grandes ícones negros no esporte. O conteúdo será destaque nos perfis da ESPN Brasil no Spotify e no YouTube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.