Lance Campo Olímpico de Golfe cria projeto para reforçar preservação ambiental

Campo Olímpico de Golfe cria projeto para reforçar preservação ambiental

Novas medidas estão em fase de implementação no Rio

Lance
Lance

Lance

Lance

Considerado um dos principais legados dos Jogos Rio-2016, o Campo Olímpico de Golfe implementa novas estratégias de preservação ambiental. A última iniciativa é o Projeto VIMA (Vigilantes do Meio-Ambiente), que faz parte do Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável.

Ele consiste em aumentar a harmonização entre o Campo Olímpico e o ecossistema sustentável.

Dois funcionários ficarão responsáveis e terão a incumbência de recuperar bolinhas perdidas, verificar e comunicar a presença de animais silvestres, entre outros assuntos. O objetivo é preservar a natureza e conscientizar a população local, turistas e visitantes sobre o meio-ambiente. A cada dois meses os funcionários serão trocados dentro do Projeto VIMA, havendo remuneração extra durante o período.

- Fomos muito criticados no inicio da implementação do campo. Vieram “pedradas” de todos os lados, mas nós sabíamos o que estávamos fazendo. O resultado está ai: somos o grande legado das Olimpíadas do Rio, uma preservação do ecossistema que hoje é referência no Brasil e no mundo - conta Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico.

- Estamos muito felizes com o momento que o Campo Olímpico está passando. Estamos colhendo frutos do nosso trabalho e perseverança. Esse mês estamos colocando em prática o Projeto VIMA. Mas muito mais esta por vir - finaliza.

Últimas