Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campinense x Grêmio: prováveis escalações e onde assistir ao embate da Copa do Brasil

Partida que vale vaga na segunda fase acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Lance|

Lance
Lance Lance

O primeiro passo do Grêmio em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil será dado na próxima quarta-feira (29). Diante do Campinense, os comandados de Renato Portaluppi farão sua estreia na competição onde o clube está atrás somente do Cruzeiro em conquistas.

Apesar do adversário do Tricolor ser paraibano, questões comerciais fizeram com que a equipe radicada em Campina Grande vendesse o mando de campo. Desta forma, o compromisso de eliminatória única será disputado em Brasília, mais precisamente, no Estádio Mané Garrincha.

>Narrador critica prêmio no The Best: 'Uma aberração'

CAMPINENSE

Publicidade

Além do aspecto financeiro naturalmente atrativo, o incentivo do Campinense para superar o considerável desafio também está na questão anímica. Isso porque o time dirigido por Leston Júnior faz campanha irregular no estadual e corre risco de sequer avançar para o mata-mata da competição.

No regulamento do Paraibano, o G4 da primeira fase tem direto a disputa das semifinais sendo que o Campinense está em sexto lugar, com 11 pontos, um a menos do que o atual quarto colocado, o arquirrival Treze. Na última rodada, inclusive, ocorreu o clássico local com o 0 a 0 favorecendo o adversário.

Publicidade

GRÊMIO

O natura favoritismo pelo contexto histórico é reforçado pela sequência invicta considerável do Grêmio na temporada. São nove partidas com oito vitórias e um empate além de estatísticas como 24 gols assinalados e apenas cinco sofridos.

Publicidade

A atual semana, inclusive, será importante no sentido da consolidação do atual elenco dirigido por Renato Portaluppi dada a importância dos confrontos. Além da estreia na Copa do Brasil, se avizinha o primeiro Grenal de 2023 onde, no domingo (5), o time visita o Internacional, no Beira-Rio. O embate em questão valerá pela penúltima rodada na primeira fase do Gauchão.

FICHA TÉCNICA

​CAMPINENSE x GRÊMIO - PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data e hora: 29/02/2023 - 20h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ítalo Magno de Paula Andrade (ambos SP)

Onde assistir: Amazon Prime Video

CAMPINENSE (Técnico: Leston Júnior)

Otávio Passos; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Colaço; Paulo Vitor, Ramires e Tarcísio; Vanderlan, Mauri e William Anicete.

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)

Adriel; Thaciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.