Campeonato Paranaense pode retornar em meados de maio

Segundo informação da jornalista Nadja Mauad, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) encaminhou proposta a Secretaria de Estado da Saúde, ao governo do estado e aos clubes

Lance

Lance

Lance

Retorno aos treinamentos no dia 2 de maio com o retorno das partidas em 15 dias após esse período com partidas sem a presença do torcedor cumprindo o que resta do estadual em três semanas.

Essa é a ideia elaborada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para concluir a disputa segundo informação veiculada em seu blog pela jornalista Nadja Mauad.

Depois de ter a opinião de pessoas ligadas a área da saúde como infectologistas e especialistas em medicina do trabalho além de usar também protocolos da Federação Catarinense e da CBF como base, a FPF apresentou sua proposta ao governo do estado e a Secretaria Estadual da Saúde. Além de, evidentemente, aos oito clubes que aguardam para disputar o mata-mata: Athletico, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Paraná, Operário-PR e Rio Branco-PR.

Agora, a proposta está em fase de análise e o próximo passo da Federação Paranaense é, em caso de aceite, elaborar a questão logística da competição. Questão essa que o Londrina já havia abordado apontando para que todas as partidas fossem disputadas na capital, Curitiba, e que teria tido boa aceitação dentre as equipes ainda vivas na competição.