Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato da Bielorrússia tem ex-palmeirense brigando pela artilharia

Competição foi a única da Europa que não parou em razão da pandemia de coronavírus

Lance|

Lance
Lance Lance

A bola ainda não voltou a rolar pelo Brasil, mas tem brasileiro marcando gols na temporada. E não é apenas na Alemanha, primeiro país entre os principais no esporte a retornar às atividades. É na Bielorrússia.

Único da Europa que não paralisou a sua competição nacional, o Campeonato Bielorrusso está em sua 10ª rodada e tem o BATE Borisov na liderança com 22 pontos ganhos. Na 2ª posição vem o Torpedo Zhodino, que conta com os brasileiros Lipe Veloso, de 23 anos, e Gabriel Ramos, de 24.

Lipe, inclusive, que tem passagem pelas divisões de base do Palmeiras, onde atuou antes de se transferir para o FC Tokio, do Japão, está na briga pela artilharia da competição. Em seis jogos, o meia marcou três gols. Dois deles na última rodada, contra o Gorodeya, na vitória da sua equipe por 2 a 1.

Já Gabriel, seu companheiro, que passou pelo time sub-20 do Flamengo e do Bahia, já estufou as redes duas vezes em oito partidas disputadas. O artilheiro do campeonato é o uzbeque Djasur Yakhshibaev, do Energetik. O atacante de 22 anos tem seis gols em oito atuações.

Nessa quinta-feira, o Torpedo entra em campo para enfrentar o Neman, 14º colocado, pela 10ª rodada da disputa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.