Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Capixaba 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre o estadual do ES

Campeonato começou com quatro jogos nesse final de semana e terá transmissão na TVE no circuito aberto e na internet

Lance|

Lance
Lance Lance

O Campeonato Capixaba 2022 já começou e contou com quatro partidas na primeira rodada neste final de semana. Com dez times, os clubes do Espírito Santo jogam para garantir uma vaga nas quartas de final do estadual ou serem rebaixados para a Série B da competição.

> Confira a tabela do Campeonato Capixaba 2022 e simule os resultados!

ONDE ASSISTIR

O Campeonato Capixaba 2022 será mais uma vez transmitido pela TVE do Espírito Santo. A emissora também terá cobertura nas redes sociais, com veiculação na internet.

Publicidade

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

TABELA E REGULAMENTO

Publicidade

Os dez clubes se enfrentarão em turno único na Preliminar. Os oito melhores colocados garantirão vagas na próxima fase. Já os dois últimos colocados serão rebaixados à Série B.

Nas quartas de final, o 1º enfrentará o 8º e assim por diante. Serão jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados da Preliminar decidirão em casa e, em caso de empate na pontuação e saldo de gols, garantirão vaga na fase seguinte.

Publicidade

Na semifinal também terá jogos de ida e volta. Os melhores colocados da Preliminar decidirão em casa, mas se houver empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O mesmo critério será utilizado na final.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão jogará a Série D.

Para conferir a tabela, regulamento e mais do Campeonato Capixaba 2022, clique aqui.​

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.