Lance Campeões dos 16 são definidos na Rio Tennis Academy e sonham com vaga em Roland Garros

Campeões dos 16 são definidos na Rio Tennis Academy e sonham com vaga em Roland Garros

Carioca Nicolas Oliveira venceu no masculino e paulista radicada em Volta Redonda, Sthefany Lima, faturou o caneco no feminino

Lance
Lance

Lance

Lance

Foram definidos, nesta segunda-feira, os campeões da categoria 16 anos da segunda etapa do Circuito Infantojuvenil da TênisRJ, evento que conta pontos para o ranking estadual e também ranking da Confederação Brasileira de Tênis. A competição acontece nas seis quadras de saibro do novo centro de tênis, a Rio Tennis Academy, situada no bairro de Laranjeiras.

Os atletas do masculino e feminino ganharam vaga para lutarem por vaga na chave juvenil de Roland Garros, um dos quatro maiores torneios do mundo, no final de maio, em torneio com os melhores do Brasil que ocorre no Rio de Janeiro ainda este mês.

Entre os meninos, Nicolas Oliveira, do Rio de Janeiro, foi o campeão superando na semifinal o atleta da Rocinha, Valter Albuquerque, por 6/4 6/1 e na decisão superou Juan Etchecoin por 6/1 6/2: "Partida muito boa, adversário já conhecia de muito tempo, amigo meu, jogou muito bem também, mas consegui impôr meu jogo", disse o tenista que está contente por poder lutar por vaga em Roland Garros: "Muito feliz em poder jogar esse torneio aqui em casa e confiante. Costumo acompanhar bastante Roland Garros e torcer pelo Nadal, padrão não é ?"


No feminino, a paulista de Jundiaí que treina em Volta Redonda (RJ), Sthefany Lima, que possui ranking mundial até 18 anos, foi a campeã com grande virada sobre a pernambucana Cecília Costa por 2/6 7/6 (7/3) 10/3 e celebrou: "Muito feliz, mantive bem o jogo inteiro a cabeça, perdi o primeiro set, mas mesmo assim não deixei de acreditar , ela fez 5 a 4 no segundo set, mas fiquei firme para empatar e virar", disse: "Roland Garros é um o meu Grand Slam favorito , o que puder fazer para estar lá, vou fazer", destacou.


A segunda etapa do Circuito Infantojuvenil da TênisRJ termina nesta terça-feira a partir das 13h com jogos das finais nas categorias 12, 14 e 18 anos. Nos 12 anos, Julia Canto, sobrinha do judoca Flávio Canto, medalhista olímpico, disputa o troféu contra Ada Lima em confronto entre a primeira e segunda do ranking do estado respectivamente.


O torneio é composto por 117 atletas dos estados do RJ, DF, SP, ES, PE, RS e TO.

A Rio Tennis Academy possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras), quatro de Beach Tennis e uma de Beach Tennis Kids além das melhores infraestruturas do Brasil tanto para o alto-rendimento quanto para o tênis e Beach Tennis social.

A Rio Tennis Academy inova com o sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness): o mais novo conceito de academia que integra medicina esportiva, treinamento, nutrição e fisioterapia, coordenado por Victor Santos.

Últimas