Lance Campeões de 2002 recebem homenagem da CBF pelos 20 anos do penta

Campeões de 2002 recebem homenagem da CBF pelos 20 anos do penta

Evento na Zona Sul do Rio de Janeiro reuniu a maioria dos jogadores que fizeram parte daquela campanha

Lance
Lance

Lance

Lance

Celebrando o aniversário do pentacampeonato da Copa do Mundo de 2002, que completa 20 anos nesta quinta-feira, a CBF organizou um evento em um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A celebração contou com a presença da maioria dos atletas, que relembraram a conquista. O goleiro Marcos falou sobre as cobranças sofridas pela preparação conturbada do elenco.

- O fato de ter essa cobrança ajudou. A gente queria mostrar. A seleção quase não se classifica para a Copa do Mundo, fomos eliminados em uma Copa América para Honduras. Então você vai para a Copa e quer mostrar que não somos essa seleção que todo mundo está falando. Todas as vezes que o Brasil foi favorito, não ganhou. Acomoda um pouco. Vejo que a atual Seleção, apesar da campanha que fez, o pessoal ainda critica. Isso é bom para chegar lá e querer mostrar. Tenho certeza que essa nova geração tem tudo para ganhar - disse Marcos.

Treinador da Seleção em 2002, Felipão não esteve presente por conta de seu compromisso com o Athletico-PR. Além do treinador, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Roberto Carlos e Rogério Ceni, com o São Paulo em jogo da Sul-Americana, foram outros que não apareceram.
AdChoicesPUBLICIDADE
O Brasil venceu a Alemanha há exatos 20 anos em Yokohama, no Japão, por 2 a 0. O atacante Ronaldo foi o autor dos dois gols da partida e comemorou o momento.

- Toda história foi muito perfeita para mim. O início assustador com a lesão e a recuperação. Depois chegar de última hora, conquisto meu espaço, ganhamos a Copa, fui artilheiro, foi espetacular. A Copa se desenhou com muitos obstáculos, mas foi maravilhoso me testar - disse o Fenômeno.

Naquela campanha, a Seleção Brasileira venceu todos os sete duelos no Mundial da Coreia do Sul e Japão, terminando o torneio com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, os adversários foram Turquia, Costa Rica e China. No mata-mata, o Brasil bateu Bélgica, Inglaterra, Turquia e Alemanha.

Últimas