Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão pelo Corinthians critica falta de equilíbrio do elenco: 'Não podem jogar juntos'

Ex-jogador também apontou a diferença para o plantel da equipe em 2012

Lance|

Aposentado desde a última temporada, Leandro Castán falou sobre a atual fase do Corinthians. Campeão da Libertadores pelo clube em 2012, o ex-jogador participou do podcast "Benja me mucho", do apresentador Benjamin Back, que questionou o convidado sobre o "envelhecimento" do elenco da equipe.

- Faltou equilíbrio para montar o elenco. Um exemplo, Gil e Balbuena não dá para jogar juntos, são dois veteranos. Eu já fui veterano e sei, preciso ter um cavalinho correndo para mim. No momento que o bicho pegar, minha experiência vai estar junto, mas preciso desse cara correndo - começou o zagueiro.

- Aí você tem uma linha defensiva com Gil, Fábio Santos, Fagner, fica muito lenta. Em 2012, tinham uns quatro, cinco moleques morrendo de fome. Era eu, Paulinho, Ralf, muita gente começando. Só que o problema hoje é que esses moleques que então hoje também, entram na ponta do pé. Começam ganhando 100 mil, 200 mil - emendou.

+ Treinador do Flamengo, Sampaoli processa Neto por acusação de racismo em programa da Band

Publicidade

O Corinthians vive primeiro semestre de 2023 ruim, com eliminação precoce no Campeonato Paulista e à beira da zona de rebaixamento no Brasileirão. Só neste ano, a equipe já passou pelas mãos de Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo. Além da Libertadores, Castán também venceu o Brasileiro de 2011 pelo clube paulista.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.