Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão pela Seleção Brasileira, Ramires anuncia aposentadoria

Meia passou por Cruzeiro e Palmeiras, e teve seu auge pelo Chelsea

Lance|

Lance
Lance Lance

Aos 35 anos, Ramires anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do futebol. O meia estava sem clube desde que deixou o Palmeiras, em 2020, e oficializou sua despedida dos gramados por meio de suas redes sociais. O ex-jogador agradeceu aos familiares, a todos os clubes que passou e à Seleção Brasileira.

+ Entenda como Justin Bieber pode atrapalhar jogos decisivos de seleções da Europa

- Depois de algum tempo refletindo, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional. Nesse momento, só me resta agradecer primeiramente a Deus por ele ter me capacitado e me conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer

- Muito obrigado também a todos os clubes pelos quais passei. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração. Gratidão também à seleção brasileira de Futebol por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho

Publicidade

+ CBF divulga datas e horários das últimas rodadas do Brasileirão

Ramires iniciou sua carreira no Joinville, teve uma passagem de destaque no Cruzeiro e se transferiu para o Benfica. De lá, foi para o Chelsea, onde teve seu auge, conquistando grandes títulos, como a Champions League. Após isso foi para o futebol chinês e, em 2019, retornou ao Brasil para defender o Palmeiras.

O ex-jogador se despede do futebol com grandes títulos. Entre eles, estão uma Taça da Liga de Portugal, um Campeonato Português, uma Champions League, uma Premier League, uma Europa League, uma Taça da Inglaterra, uma Copa da Inglaterra, uma Libertadores e uma Copa do Brasil. Pela Seleção, atuou em duas Copa do Mundo e conquistou a Copa das Confederações de 2009.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.