Campeão Olímpico, goleiro Uilson processa o Galo em R$ 1,6 milhão

Atualmente no Coimbra, o jogador acionou o alvinegro na Justiça porpagamento de férias não gozadas, verbas rescisórias e duas multas não quitadas

Lance

Lance

Lance

O goleiro campeão olímpico pelo Brasil em 2016 e criado nas categorias de base do Atlético-MG, Uilson, acionou o alvinegro na Justiça do Trabalho pedindo R$1.671.801,00 de indenização do clube. da base, Uilson é mais um jogador a acionar o Atlético na Justiça.

Uilson jogou pelo Galo entre 2008 e janeiro de 2020 e atualmente defende o Coimbra, equipe de Contagem, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

O goleiro quer ser indenizado pelo Atlético por diferenças salariais não recebidas, pagamento de férias não gozadas, verbas rescisórias, duas multas de artigos da CLT e indenização no valor de 13 salários pela não contratação de seguro obrigatório em seus contratos.

Uilson alega que a falta do seguro o prejudicou, pois teve várias lesões no joelho direito, chegando ao ponto de haver intervenções cirúrgicas, afetando o seu desenvolvimento de carreira. O goleiro fez apenas 13 jogos como titular do Galo. Entre 2017 e 2018 Uilson ficou sem jogar devido a problemas no joelho e só voltou a ter condições de jogo em outubro de 2019.

O goleiro acabou liberado Galo no início do ano e acertou com o Coimbra para a disputa do Campeonato Mineiro.