Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão mineiro, Atlético-MG vê aproveitamento despencar após título; confira os números

Após a conquista do Estadual, o Galo venceu apenas uma partida, em quatro disputadas

Lance|

Lance
Lance Lance

Campeão mineiro após vencer os dois jogos da final contra o América-MG, o Atlético-MG, definitivamente, não vive um bom momento na temporada. Após o título estadual, o time alvinegro viu o aproveitamento despencar, e ainda não venceu na fase de grupos da Libertadores, ou sequer no Brasileirão.

Em resumo, após o 48º título mineiro, o Galo fez outros quatro jogos, com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória - um aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados. A título de comparação, durante o Campeonato Mineiro, o aproveitamento atleticano foi de 80,5% dos pontos.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

Inclusive, o único triunfo do Atlético-MG nesse período foi na partida teoricamente mais fácil: um 2 a 1, contra o Brasil de Pelotas-RS, pela Copa do Brasil. O jogo de volta da terceira fase da competição acontece na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, e o Galo precisa apenas do empate para avançar às oitavas de final.

Nas outras duas competições que o Atlético-MG disputa, o panorama é pior. Enquanto no Campeonato Brasileiro o time alvinegro soma apenas um ponto em seis possíveis, na Libertadores o Galo ainda não pontuou, amarga a lanterna do Grupo G e precisa da recuperação dentro do torneio continental.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.