Campeão gaúcho em 2017, Branquinho quer repetir o feito no Brasil de Pelotas
Meia fazia parte do grupo que marcou história com o Novo Hamburgo ao superar o Internacional na decisão estadual
Lance|Do R7
Vice-campeão estadual em 2018, o Brasil de Pelotas abre o Campeonato Gaúcho neste sábado (19) diante do Caxias no estádio Bento Freitas, em Pelotas, com o sonho de subir mais um degrau e assim buscar o título que não vem há um século.
Para isso, o Xavante se reforçou e conta com um atleta que conseguiu o feito de desbancar Inter e Grêmio há não muito tempo. Mais precisamente, há dois anos.
Em 2017, Branquinho foi um dos comandantes do time do Novo Hamburgo campeão estadual. Naquele ano o Noia tirou o Tricolor na semifinal e bateu o Colorado na grande decisão. Agora, o sonho é de repetir o feito.
- Aquele título foi muito especial porque poucos acreditavam na gente, mesmo quando tiramos o Grêmio na semifinal. Pelo Novo Hamburgo encaramos cada partida como se fosse a mais importante de nossas vidas, sempre respeitando o adversário. O Brasil fez isso ano passado e passou perto da conquista. Este ano o elenco está ainda mais forte e confiante para fazer mais um grande Campeonato Gaúcho - disse o armador.
Apesar de ser um clube do interior, o Brasil tem se firmado no cenário nacional. Com o crescimento, a pressão por bons resultados também aumenta, mas nada que atrapalhe o elenco na visão de Branquinho:
- O Brasil tem se mostrado um clube muito organizado. Está a três anos na Série B e ano passado foi vice campeão estadual. Aqui não é um time sem ambição. O Brasil é um clube com grandes objetivos e é esse pensamento que estará conosco nesta temporada. Estamos todos empolgados em defender essa cores.