Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão do peso-mosca do LFA projeta futuro e sonha com UFC

Carlos “Tizil” Mota conquistou o cinturão após derrotar o russo Rizvan Abuev por nocaute

Lance|

Lance
Lance Lance

Dono do cinturão do peso-mosca do LFA, o brasileiro Carlos “Tizil” Mota já se prepara para os próximos passos no MMA. O lutador, que derrotou o russo Rizvan Abuev por nocaute, em agosto, tem um cartel de oito vitórias em nove lutas, e sonha com uma oportunidade no UFC.

- Foi muito importante conquistar o cinturão do peso-mosca. O resultado me deu ânimo e mostrou que estou no caminho certo. O trabalho está funcionando e vou continuar buscando evoluir como atleta e como ser humano – disse o brasileiro de 27 anos.

O LFA é uma das grandes portas de entrada para o UFC. O ex-campeão do peso-mosca Charles Johnson, por exemplo, foi convidado recentemente para o Ultimate. Mais novo dono do cinturão da categoria, Carlos “Tizil” Mota vive a expectativa por um convite para o principal evento de MMA do mundo.

- O nível do LFA é muito alto e isso é bom, pois já ficamos preparados para o UFC. O LFA é uma vitrine. Minha hora vai chegar. Sei que tudo tem o seu tempo, mas já mostrei que estou pronto – garantiu.

Publicidade
Carlos Tizil venceu Rizvan Abuev por nocaute no LFA 140 (Foto: Divulgação)
Carlos Tizil venceu Rizvan Abuev por nocaute no LFA 140 (Foto: Divulgação) Carlos Tizil venceu Rizvan Abuev por nocaute no LFA 140 (Foto: Divulgação)

Carlos Tizil venceu Rizvan Abuev por nocaute no LFA 140 (Foto: Divulgação)

Em agosto, Carlos “Tizil” Mota venceu Rizvan Abuev por nocaute, no LFA 140. O russo, dono de um cartel de 12 vitórias, sendo nove por nocaute, vinha de três triunfos consecutivos e era apontado como favorito na disputa pelo cinturão, mas não resistiu ao brasileiro. O técnico Chico Bueno, o Chicão, vê seu atleta preparado para o UFC.

- Tizil é um cara acima da média. Teve um domínio completo da luta antes do nocaute. Não tenho dúvidas que ele chegará no UFC. As coisas acontecerão no momento certo. É questão de tempo – frisou o treinador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.